Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Os 10 mais belos pores do sol de Minas Gerais

(Arnaldo Silva) Se o sol nasce para todos, o pôr do sol se põe pra todos também, mas com um detalhe: não existe pores do sol iguais no mundo, nunca são os mesmos, mesmo sendo um sol para todos. Só que em alguns lugares no mundo o crepúsculo é um verdadeiro espetáculo, coisa de deixar qualquer um extasiado. Mas por que em alguns lugares o pôr do sol é mais intenso, mais bonito, mais impressionante que em outros? 
          Um dos motivos é a localização das cidades, por exemplo, em pontos mais altos, o que possibilita uma vista melhor do pôr do sol. Outro motivo, mais importante, são os fenômenos físicos da atmosfera que favorecem os espetáculos do pôr do sol em determinados lugares do mundo, em especial em Minas Gerais, estado montanhoso e com grande concentração de minerais. (na foto acima do @estudioquinas de Varginha MG, acima os campos de lavandas Fazenda Lavandas da Serra em São Bento Abade MG)
          O céu de Minas é mais azul, a noite é mais estrelada e o pôr do sol é mais impactante, emocionante e único no Brasil. Isso é devido aos fenômenos físicos da atmosfera e a formação geológica do nosso Estado, que favorece o beleza de nosso céu, principalmente, do pôr do sol. (na foto acima do Estúdio Quinas de Varginha, o pôr do sol no Lago de Furnas em Capitólio MG)
          Por isso a matéria, para que vocês conheçam a beleza do pôr do sol em Minas Gerais. Não dá para mostrar todos, além das duas primeiras acima, escolhemos mais 10. Vejam que obras primas!
01 - São Tomé das Letras - Sul de Minas
          O pôr do sol na mística cidade das pedras é pra cair o queixo. Um espetáculo divino registrado pelo Jerez Costa nas duas fotos acima.
02 - Manga - Norte de Minas
          A beleza do Cerrado do Norte de Minas, com a magia impactante do Rio São Francisco, formam um cenário perfeito para a beleza do pôr do sol no município, registrado pelo fotógrafo Manoel Freitas.
03 - Belo Horizonte
          A nossa capital não pode estar fora da lista. É magnifico o pôr do sol na nossa querida "beagá". Também né, o nome Belo Horizonte não é por menos. Veja só que esplêndido registro feito pelo Thelmo Lins.
04 - Pirapora - Norte de Minas
          O pôr do sol em Pirapora é de tirar o fôlego, principalmente tendo como plano de frente, o Rio São Francisco o rei sol ao fundo como mostra o fotógrafo Rhomário Magalhães.
05 - Ouro Preto - 100 km de BH
          A cidade Patrimônio da Humanidade, além de sua beleza arquitetônica e histórica, oferece aos moradores e visitantes um pôr do sol impressionante, como podemos ver na imagem de Ane Souz.
06 - Bom Despacho - Centro Oeste de Minas
"A cidade Sorriso" de Minas tem um anoitecer deslumbrante, como mostra o fotógrafo Wilson Fortunato.
07 - Carrancas - Campo das Vertentes
          Incrível, deslumbrante, mágico, magnífico, esplêndido e todos os adjetivos que existem não descrevem toda a beleza rubra da paisagem de Carrancas, registrada pela fotógrafa Marselha Rufino.
08 - Santos Dumont - Zona da Mata           As lentes do fotógrafo Marcos Lamas captam com maestria uma das mais belas paisagens da Zona da Mata, a Represa da Ponte Preta, que fica no belo município do Caminho Novo da Estrada Real, nossa querida Santos Dumont, cidade em que nasceu o pai da aviação. A paisagem já é linda e com a beleza rubra do pôr do sol, a paisagem se torna divina.
09 - Mateus Leme - Região da Grande BH
          Em Mateus Leme tem a Serra do Elefante e avistar o pôr do sol do alto desta serra é simplesmente mágico e encantador. Mateus Leme Recordações mostra isso na imagem. Um show de beleza!
10 - Lagoa Formosa - Alto Paranaíba
          O encontro da cor rubra do pôr do sol, com as águas de Lagoa Formosa é extasiante, como podemos ver na fotografia do Deocleciano Mundim.

6 comentários:

  1. Todas as fotos encantam ! Parabéns a todos ! Parabéns "Conheça Minas ".

    ResponderExcluir
  2. São Thomé das Letras, Sul de Minas Gerais é simplesmente Mágico e Maravilhoso, Vale muito a pena conhecer !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Faltou o pôr o Sol do Shangri-lá, meu rancho às margens o rio Paranaíba, em Capinópolis MG divisa de MG/GO

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO !!! Belissima coletanea de fotos, que retratam e bem o "POR DE SOL ", nas várias regiões de MINAS GERAIS. PARABÉNS... Isto só mostra a beleza de nosso PAÍS.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores