Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Na Irlanda, casal de mineiros faz Queijo Minas

(Por Osvaldo Filho*)Você sai de Minas Gerais, mas Minas Gerais não sai de você. O casal de mineiros, lá de Itabira, Héverton Santos e Lídia Vieira estão residindo em Cork, na Irlanda, desde março de 2017.
          Depois de 6 meses sem comer queijo de Minas Gerais, Héverton decidiu fazer o próprio queijo pra matar a vontade. "Desde quando eu tinha 10 meses de idade que eu como queijo. Meu tio vinha visitar minha tia, que estava terminando a gestação em casa, e trazia queijo toda semana. Minha tia comia e me dava queijo desde então" relata Héverton, que pesquisou na internet onde poderia conseguir coalho.
          Numa página de culinária irlandesa conseguiu o coalho para começar e o leite cru é entregue todo sábado por um produtor de leite irlandês chamado Colin.
          Inicialmente, o casal de mineiros começou a produzir para consumo, mas a brincadeira ficou séria e virou um negócio: Minas Cheese Ireland's Homemade.
          Atualmente estão produzindo 5 a 6 queijos frescais por semana (Ara Lana) e são vendidos para a comunidade brasileira na Irlanda. O queijo tem agradado também o paladar dos irlandeses, que preferem os mais curados (Dona Nega).
          Para acompanhar a lida deles na Irlanda visite o instagram @minascheese.ie

*Osvaldo Filho é de Alagoa MG, onde produz o premiado Queijo D´Alagoa MG/@queijodalagoamg  - (correspondente internacional do Conheça Minas) 

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores