segunda-feira, 3 de junho de 2019

Na Irlanda, casal de mineiros faz Queijo Minas

Compartilhe:

     Você sai de Minas Gerais, mas Minas Gerais não sai de você. O casal de mineiros, lá de Itabira, Héverton Santos e Lídia Vieira estão residindo em Cork, na Irlanda, desde março de 2017.
     Depois de 6 meses sem comer queijo de Minas Gerais, Héverton decidiu fazer o próprio queijo pra matar a vontade. "Desde quando eu tinha 10 meses de idade que eu como queijo. Meu tio vinha visitar minha tia, que estava terminando a gestação em casa, e trazia queijo toda semana. Minha tia comia e me dava queijo desde então" relata Héverton, que pesquisou na internet onde poderia conseguir coalho.
     Numa página de culinária irlandesa conseguiu o coalho para começar e o leite cru é entregue todo sábado por um produtor de leite irlandês chamado Colin.
     Inicialmente, o casal de mineiros começou a produzir para consumo, mas a brincadeira ficou séria e virou um negócio: Minas Cheese Ireland's Homemade.
     Atualmente estão produzindo 5 a 6 queijos frescais por semana (Ara Lana) e são vendidos para a comunidade brasileira na Irlanda. O queijo tem agradado também o paladar dos irlandeses, que preferem os mais curados (Dona Nega).
     Para acompanhar a lida deles na Irlanda visite o instagram @minascheese.ie

Por Osvaldo Filho @queijodalagoamg  - (correspondente internacional do Conheça Minas) 

Nenhum comentário:
Faça também comentários