Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de junho de 2019

8 sugestões de passeios por Capitólio e arredores

(Por Arnaldo Silva) Seus cânions, cachoeiras, lagos e rios de águas esverdeadas e transparentes, vêm chamando atenção de turistas de todo o Brasil para Capitólio, uma pequena e charmosa cidade no Oeste Minas com menos de 10 mil habitantes, as margens da MG 050, distante 267 km de Belo Horizonte. Faz divisa com os municípios de Guapé, Piumhi, Pimenta, São José da Barra, Vargem e São João Batista do Glória. (foto acima de Douglas Arouca, a Ponte do Rio Turvo e o cais, onde saem as embarcações que navegam no Lago de Furnas)
          Pra facilitar a vida de quem quer conhecer esse lugar incrível de Minas Gerais, listamos 10 dicas de passeios espetaculares. (na foto acima de Lucélia Miranda, noturna de Capitólio MG)
01 - Passeio de lancha pelos Cânions 
          Os cânions são enormes fendas abertas a milhões de anos, ás margens da MG 050, em São José da Barra, na divisa com Capitólio. (fotografia acima de @julio_defreitas) As águas da Usina de Furnas inundaram a região, proporcionando uma das mais belas paisagens do Brasil. Lanchas e escunas estão à disposição dos turistas para um passeio pelos cânions e suas águas esverdeadas cristalinas. É um passeio de tirar o fôlego, pela emoção e pela beleza das paisagens. O passeio de lancha tem um custo por pessoa.
02 - Paraíso Perdido 
          O Paraíso Perdido (na foto acima de Leonardo Bueno) Fica na vizinha São João Batista do Glória. Só pelo nome dá para perceber que o lugar é lindo. Está numa propriedade particular e cobra-se por pessoa, mas vale a pena. A paisagem é um espetáculo de beleza natural. 
03 - Mirante dos Cânions
          A visão do alto dos cânions é surreal, magnífica e impressionante! (foto acima de Douglas Arouca) O local é natural, sem parapeitos ou grades, por isso, o visitante deve tomar cuidado ao ficar no topo do mirante. Ficam também as margens da MG 050. Pelas trilhas de acesso ao mirante podem-se ver belíssimas cachoeiras.
04 - Pedreira Água Azul 
          É uma das mais belas paisagens de São João Batista do Gloria Pela proximidade de Capitólio, é um lugar imperdível. (foto acima de Pedro Beraldo) Tem que ir. No local funcionava uma pedreira, desativada há anos. No local das escavações começou a brotar água, dando origem a uma belíssima lagoa azul. Já foi até cenário de filme e constantemente é procurado por noivos e noivas para fazerem fotos para seus books de casamentos. Mas para chegar não é fácil, é caminho é bem difícil sendo recomendado um bom 4x4 ou moto, mas no fim compensa.
05 - Cachoeira Diquadinha
          Lugar tranquilo, com três quedas d´água e rodeado por paredões, é um dos atrativos de Capitólio para quem curte um bom banho já que suas águas limpas e cristalinas formam poços adequados para um bom e relaxante banho. (foto acima de Marcelo Santos)
06 - Cascata Eco Parque 
          Próximo a MG 050 encontramos também a Cascata Eco Parque, lugar esplêndido! O passeio por essa área é pago, mas compensa pelas belas cachoeiras, trilhas e deliciosas piscinas naturais ao longo do caminho. (foto acima de @percio_passeioscapitolio)
06 - Escarpas do Lago
          Muita gente pensa que Escarpas do Lago é um condomínio fechado em Capitólio. (foto acima de Deocleciano Mundim) Não é, trata-se de um charmoso e elegante bairro de Capitólio, com ótima estrutura, com excelentes restaurantes e uma marina que é um verdadeiro show de beleza. Vale a pena visitar o lugar.
07 - Trilha do Sol 
          Só o visual da Cachoeira do Grito já vale a pena. De fácil acesso, e uma das mais belas paisagens da região. (foto acima de Pedro Beraldo) É imperdível caminhar pela Trilha do Sol. Lugar de beleza única, com pequenos cânions e quedas d´águas que forma pequenos poços, propício para um relaxante banho. As águas são tão limpas e transparentes que os peixinhos.
08 - Cantinho de Minas 
          Ai vocês pergunta: como fazer para conhecer esse lugar? Onde ficar, onde comer, onde hospedar e quem leva? A dica é o Cantinho de Minas. Fica em São João Batista do Glória. Dirigido pela Márcia e Aline Marques, o local conta com pousada com chalés confortáveis e ainda bar e restaurante com culinária mineira. Tudo num só lugar. E ainda tem o serviço de passeio em veículo 4x4 com guia pelos lugares citados na matéria. O contato é com a Aline pelo telefone 35 98416 1613 ou pelo E-mail alinefmarques@yahoo.com.br 

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores