Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Conheça a Usina Hidrelétrica de Irapé

(Por Arnaldo Silva) Iniciada em 2002, foi inaugurada 4 anos depois, em 2006 pela Cemig. São 360 megawatts de potência nominal, no Rio Jequitinhonha, a Usina Hidrelétrica Presidente Juscelino Kubitscheck, ou simplesmente Usina de Irapé (na foto acima do Jorge Pacheco Rolim),  está localizada  entre os municípios de Grão Mogol e Berilo, entre o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha. É atualmente uma das mais modernas do mundo, além de sua barragem ser uma das das mais altas do Brasil, com 208 metros de altura. 
          Durante sua construção, gerou cerca de 8 mil empregos, contribuindo com o desenvolvimento da região principalmente de Berilo, Grão Mogol, Leme do Prado, Araçuaí e Botumirim. (fotografia acima e abaixo de autoria de Jorge Pacheco Rolim)
          Está numa região considerada uma das mais pobres do pais, por isso sua grande importância econômica e social para o Vale do Jequitinhonha é esperança de desenvolvimento da região.

Um comentário:

  1. Coisa muito linda de ver, construção atípica. Esse é o nosso Brasil, de norte a sul. Parabéns aos povos dessa região.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores