Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Conheça a cachoeira do Serrado

          Cachoeira do Serrado, com S mesmo. Frequentemente o nome é confundido como erro de português, porém o Serrado é o nome próprio e não uma alusão ao bioma Cerrado. Isso porque na região acontece muita Serração que muitas das vezes cobre a cachoeira, por isso o nome Serrado, com S de serração. (foto abaixo de Eduardo Gomes)
         Fica em Porteirinha, Norte de Minas.Uma bela e aconchegante  cidade de 40 mil habitantes, distante 591 km de BH, na divisa com os municípios de Mato Verde, Pai Pedro, Janaúba, Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas, Rio Pardo de Minas, Nova Porteirinha e Jaíba.
         Esta é com certeza uma das mais bonitas e visitadas cachoeiras de toda a Serra Geral. São 70 metros de queda.  Com seu acesso super fácil e ótima para banho, mesmo com sua água super gelada, ela é muito visitada pelos moradores da região e de outras cidades mineiras, ainda mais por ter queda d'água durante todo o ano, quase nunca seca.
           Na região é conhecida também por Cachoeira da Bica de Baixo. (foto acima de Marcelo Santos) Para chegar nela entra-se na comunidade de Serra Branca, mesmo nome do rio, percorrendo 10 km por uma estrada muito boa e com placas indicando o caminho da cachoeira. Acima dela tem várias outras quedas, são sete no total. 

2 comentários:

  1. Éden, oferecer o Éden é assim, com simplicidade, sem nada negativo...O mundo seria melhor se fossem ofertadas cachoeiras e afins.

    ResponderExcluir
  2. lugar e de façil acesso.calmo ,familia ,natureza ,mais linda de mg

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores