Mina da Passagem: maior mina de ouro aberta a visitação pública do mundo

A maior mina de ouro aberta a visitação pública no mundo está em Minas Gerais, na cidade de Mariana, bem próxima à Ouro Preto. Fundada em 1719 e desativada em 1985, a Mina de Ouro da Passagem leva o turista a fazer uma viagem no tempo, de onde foram retirados mais de 35 toneladas de ouro. A Mina da Passagem é a mais antiga e mais importante mina de ouro do Brasil e uma das mais importantes do mundo.
Fotografia de Silvio Tanaka
Maior Mina de Ouro aberta a visitação do mundo, a Mina da Passagem guarda segredos e mistérios que encantam a todos. A descida para as galerias subterrâneas se faz de modo incomum, através de um trolley, que chega a 315m de extensão e 120m de profundidade, onde se vê um maravilhoso lago natural. O cenário do interior da mina impressiona a todos. A temperatura é estável o ano todo, entre 17 a 20 graus Celsius. Desde a sua fundação no início do século XVIII, foram retiradas aproximadamente 35 toneladas de ouro.
Interior da Mina da Passagem
Ao lado da Minas da Passagem há um museu com peças do Ciclo do Ouro de Minas Gerais. Um restaurante no mesmo local serve comida mineira e doces típicos. Ponto importante: é um passeio genial para se fazer com crianças.
Imagem de @ale_gavi

Endereço: Rua Eugênio Eduardo Rapallo, 192, Passagem de Mariana, ☎ 3557-5000. www.minasdapassagem.com.br. Visitas sempre acompanhadas por guias: às segundas e terças, das 9h às 17h, e de quarta a domingo, das 9h às 17h30. Cobra-se ingresso.Grátis para menores de 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário