Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Ladeira do Amendoim em São Tomé das Letras

 (Por Arnaldo Silva) A Ladeira do Amendoim é uma das grandes atrações de São Tomé das Letras, no Sul de Minas. Cidade famosa pelo misticismo e por suas construções em pedras, tem nesta ladeira um de seus mais visitados pontos turísticos, desde a década de 1980. 
          É que ao parar um veículo nesta ladeira e deixá-lo em ponto morto, ele sobe sozinho. Magnetismo? Ilusão de ótica macroscópica? Seja qual for a explicação para o fenômeno, esta ladeira atrai a curiosidades dos turistas que vão a São Tomé das Letras todos os dias do ano, para confirmar, conhecer e tentar explicar o fenômeno. 
          Na cidade, guias de turismo levam os visitantes para conhecerem a Ladeira do Amendoim. Alguns acompanham grupos de pessoas ou mesmo, levam os turistas em seus próprios carros. Conhecem o fenômeno como a palma de suas mãos e tem as explicações na ponta da língua. Fazem questão de descerem de seus carros, fazendo questão de mostrar que o carro não está ligado e nem engatado. Para espanto, até dos céticos, os carros sobem a ladeira, sozinhos mesmo, desligados. Tem ainda os turistas que levam seus próprios carros e testam o fenômeno. Ficam perplexos ao verem seus carros andando sozinhos, desligados e sem ninguém nos veículos.    
           O fenômeno não acontece apenas com carros, não. Com pessoas também. Basta descer a ladeira de costas e depois subir de costas, como orientam os guias. O turista sente o corpo sendo puxado, durante a subida. Repetem a prática várias vezes, para confirmarem o que sentem, mostrando espanto ao sentir o corpo sendo literalmente, puxado.
          Os guias mais antigos. dizem que na região. existe um campo magnético, com o ponto culminante. exatamente onde está a Ladeira do Amendoim. A ladeira está sobre uma gruta, que para os místicos, é a porta de entrada para o caminho leva até Machu Pichu, no Peru. A gruta está numa propriedade particular e não é permitida a entrada. Mas, segundo a crença esotérica, na Ladeira do Amendoim e entorno, está o ponto de encontro da energia dos chacras da terra, dai a explicação mística para esse impressionante fenômeno.
          Outra curiosidade da Ladeira do Amendoim, são duas pedras descobertas por um turista, que visitou o local e identificou um fenômeno enérgico muito interessante. Subindo em uma das pedras, a pessoa recebe uma carga de energia muito grande, fazendo com que se sinta mais leve e bem revigorado. Já a outra  pedra, ao contrário, suga toda a energia que a pessoa tenha, fazendo-a se sentir pesada e fraca.  
          Todos que vão à ladeira, não ficam apenas ouvindo teorias. Tem a prática. No caso das pedras, os turistas são convidados a subirem na pedra da energia positiva e abrirem os braços. As pessoas que sobem nessa pedra, tem muitas dificuldades para abaixarem os braços, mesmo fazendo força e mesmo com outra pessoa, ajudando a baixá-los. Já na pedra da energia negativa, os braços são abaixados facilmente, e a pessoa se sente mais fraca, sem energia.
          Quem faz essa experiência sente isso mesmo. Numa pedra o corpo está mais leve, na outra, a pessoa sente o corpo pesado. A energia dessas pedras são tão fortes, tanto a positiva, quanto a negativa, que tem gente que deixa o celular sobre as pedras e percebe sua ação energética, com os celulares carregando ou descarregando. 
          Sejam quais forem as explicações que os místicos ou cientistas possam ter para esses fenômenos, o certo é que a cada dia, a Ladeira do Amendoim, impressiona os turistas. Se vier à São Tomé das Letras, não deixe de visitar a Ladeira do Amendoim e presenciar o fenômeno.
(As fotografias desta edição são de autoria de Jorge Nelson)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores