Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de abril de 2017

As águas medicinais da cachoeira do Curiango

A cachoeira do Curiango é uma das mais visitadas na região. A água é limpa, puríssima e possui propriedades medicinais, sendo esse um dos motivos der ser tão procurada por banhistas.
A cachoeira fica em Itacambira MG, no Norte de Minas (na foto abaixo de Sérgio Mourão). Situada a uma altitude de 1.048 m, Itacambira é uma charmosa e aconchegante cidade com cerca de 6 mil habitantes.
O município faz divisa com Grão Mogol, Juramento, Guaraciama, Bocaiuva, Botumirim e Francisco Sá. Foi fundado em 1962, tem um total de A Cachoeira do Curiango faz parte de uma RPPN (reserva Particular do Patrimônio Natural) um tipo de Unidade de Conservação). Fica em.Itacambira no Norte de Minas ,cidade que está a 105 km de Montes Claros, pegando a MG 308. De Itacambira até a Cachoeira do Curiango, são 14 km. Na cidade encontra-se informações fáceis de como chegar, já que é um ponto muito conhecido e visitado.
A cachoeira pode ser visitadas todos os dias do ano, mas melhor mesmo no período chuvoso, entre dezembro e março, onde as águas estão em maior volume.
 O acesso à Cachoeira é gratuito. Da cidade até a cachoeira melhor ir num carro adequado (4x4). Até chegar a uma porteira, o caminho terá que ser a pé mas que valerá a pena. O lugar em volta é muito bonito.
As fotografias desta postagem são de autoria de Marcelo Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores