Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

O cenário paradisíaco da Cachoeira do Telésforo

(Por Arnaldo Silva) A Cachoeira do Telésforo fica em Conselheiro Mata, distrito de Diamantina. Entre Diamantina e Conselheiro Mata, são 49 km de distância. Do centro de Conselheiro Mata até a cachoeira, são 17 km por terra. (foto acima de Marcelo Santos)
          Paisagem cênica e cinematográfica, é uma das mais lindas cachoeiras de Minas. Sua beleza é tanta que foi cenário de algumas cenas da novela Global "A Padroeira". (foto acima de César Rocha)
          As águas da Cachoeira do Telésforo vem do Rio Pardo Grande. Tanto a cachoeira, como sua paisagem no entorno, são de tirar completamente o fôlego. (foto acima do Igor Messias)
          Além da cachoeira, a praia formada pelas belas areias branquíssimas do rio Pardo Grande é outro atrativo. A areia é branquinha e bem fina, resultante da ação natural.
          Em torno da cachoeira, em meio as praias de areia, existem poços e pequenas lagoas, separados por camadas de areia, como podem ver na foto acima do Igor Messias. Parecem piscinas naturais, mas não são.
          É o resultado deixado pelo garimpo desenfreado no século XIX e XX na região. Esses poços formados pela garimpagem, que hoje cessou no local, acabou sendo incorporados à paisagem cênica da Cachoeira do Telésforo.

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores