Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Minas entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo

(Por Arnaldo Silva) Minas Gerais, desde seu surgimento é conhecida em todo o Brasil por sua hospitalidade e jeito peculiar de receber seus visitantes, além do charme e beleza de suas cidades, que atraem turistas do mundo inteiro. Povo acolhedor, que valoriza sua culinária, sua história, sua cultura, religiosidade e tradições. 
          O jeito hospitaleiro e acolhedor de ser do povo mineiro e além da qualidade dos serviços prestados aos turistas e viajantes, foi reconhecido em todo o mundo. Foi divulgada, em janeiro de 2021, a lista da Traveller Review Awards 2021, com as 10 regiões mais acolhedores do mundo. Promovida pela Booking.com, uma das maiores plataformas de reservas online de acomodações para férias e viagens, em todo o planeta, a votação acontece todos os anos.(na foto acima, de Thelmo Lins, Ouro Preto, um dos principais destinos turísticos em Minas Gerais)
          A eleição é feita através
das avaliações entre os usuários da plataforma de todos os países do mundo. Os usuários avaliam a qualidade dos serviços prestados e oferecidos em suas viagens, nos últimos 12 meses, além da limpeza do ambiente, da localização das acomodações, dentre outros quesitos de avaliações. As regiões mais votadas, teriam que ter uma média igual ou superior a 8 (a máxima é 10), tendo como base todos os critérios de avaliações. Acima da média 8, as 10 regiões e cidades que tiverem as maiores, passam a fazer parte da lista.  
          Entre 10 regiões mais no mundo mais bem avaliadas pelos viajantes ligados à plataforma Booking.com, pela primeira vez, uma região brasileira se faz presente, através de Minas Gerais. A lista conta com representantes de regiões da Europa, Ásia, América do Norte, Oceania e América do Sul.
Confira a lista completa:
- 1.º. Taitung County (Taiwan)
- 2.º. Prešovský kraj (Eslováquia)
- 3.º. Oberösterreich (Áustria)
- 4.º. Tasmânia (Austrália)
- 5.º. Canterbury (Nova Zelândia)
- 6.º. Nova Scotia (Canadá)
- 7.º. Chubut (Argentina)
- 8.º. O'Higgins (Chile)
- 9.º. Iowa (Estados Unidos)
- 10.º. Minas Gerais (Brasil)
          Entre centenas de regiões em todo o planeta, estar entre os melhores e mais acolhedores destinos do mundo e o único do Brasil eleito, é um motivo de orgulho para Minas Gerais. É uma premiação para ser comemorada. (na foto acima da Giselle Oliveira, a Igreja de São Francisco de Assis em Diamantina MG)
          O Estado é rico em belezas naturais, cidades encantadoras, além da riqueza de cultura, tradições, religiosidade, artes, artesanato e história. Cerca de 70% de todo o patrimônio histórico do Brasil está em Minas Gerais, além do nosso maior patrimônio, que é o nosso povo acolhedor e hospitaleiro.
          Além das 10 regiões mais acolhedoras do mundo, a plataforma Booking.com divulgou em fevereiro a lista das 10 cidades mais acolhedoras do Brasil. Minas Gerais e Rio Grande do Sul se destacaram com três cidades de cada estado. Monte Verde no Sul de Minas (2.º), Lavras Novas, distrito de Ouro Preto (7.º) e a Serra do Cipó (10.º), na Região Central, estão entre as cidades e regiões brasileiras mais acolhedoras.
Veja a lista completa:
- 1.º Penedo (RJ)
- 2.º Monte Verde (MG) (na foto acima de Ricardo Cozzo)
- 3.º Fernando de Noronha (PE)
- 4.º Ilha do Mel (PR)
- 5.º Bento Gonçalves (RS)
- 6.º Nova Petrópolis (RS)
- 7.º Lavras Novas (MG) (na foto acima de Peterson Bruschi)
- 8.º Visconde de Mauá (RJ)
- 9.º Cambará do Sul (RS)
- 10.º Serra do Cipó (MG) (na foto acima da Sila Moura, a estátua do eremita Juquinha, acolhe os visitantes em Santana do Riacho MG, porta de entrada para  Serra do Cipó.)
          Sejam todos bem vindos à Minas Gerais. Minas e os mineiros te receberão de braços abertos.

Um comentário:

  1. Parabéns, Minas Gerais!

    Em breve, terá seu roteiro de Ciclo Turismo, mapeado a disposição de todo o Mundo. www.aacb.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores