Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Feira de Flores da Avenida Carandaí em Belo Horizonte

(Por Arnaldo Silva) Todas as sextas-feiras, a Avenida Carandai, entre a rua Ceará e a Avenida Brasil, ganha mais beleza, brilho, cores e cheiro especial. São as flores que ocupam essa charmosa avenida do bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. 
          Durante o dia inteiro, todas as semanas, sempre na sexta-feira, quem for à feira, encontrará mais de 60 espécies de flores naturais de nossa flora e também exóticas, como samambaias, orquídeas, lírios, rosas, crisântemos, margaridas, violetas, folhagens e mudas diversas. A feira existe desde 1984. Começou no adro da Igreja da Boa Viagem, cresceu e hoje é feira permanente na Avenida Carandai. São cerca de 50 expositores. 
          A vantagem é que as flores vem direto do produtor para o comprador e os preços são mais baratos que os praticados pelas floriculturas e lojas de jardinagens.
          A feira é uma ótima opção para amantes de flores e apaixonados por jardinagem. Mesmo que não vá pra comprar, estar no local, conhecer, ver e sentir as dezenas de espécies expostas no local, valerá a pena. São plantas magníficas que exalam seus perfumes pelo ambiente saudável da Avenida Carandaí, tradicional via arborizada de Belo Horizonte.
Endereço: Avenida Carandaí - Funcionários, entre Avenida Brasil e Rua Ceará. Telefone: 31 3277-9235 - 31 3277-4987. Horário de Funcionamento: 6ª das 8h às 18h (fotos de Arnaldo Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores