terça-feira, 28 de maio de 2019

Monte Verde é a cidade mais hospitaleira do Brasil

Compartilhe:

Pesquisa feita pela plataforma Booking.com, apontou Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, como a mais acolhedora e hospitaleira do Brasil. Monte Verde está no topo da lista, das 10 mais votadas. (fotografia abaixo de Nelson Pacheco)

As chocolatarias, as cervejas artesanais, a gastronomia variada, o frio próximos a zero grau, o aconchego, as belas paisagens e a forma carinhosa, receptiva e calorosa com que os turistas são recebidos no distrito, foram os motivos da escolha de Monte Verde como a cidade mais hospitaleira do Brasil.(fotografia abaixo de Silvia Urias)
Para chegar as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, foram analisadas 177 milhões de comentários de turistas de todo o Brasil que utilizaram o site de viagens em janeiro de 2017 até janeiro de 2019. Segundo dados da pesquisa da plataforma, o principal motivo para escolha de um destino para viagens é ser bem recebido. 79% dos turistas querem se sentir em casa, quando viajam pelo Brasil. Outro dado importante é que 85% dos turistas afirmam que as avaliações reais são importantes para escolha do local que pretende conhecer. Por isso a importância dos comentários. O resultado foi divulgado no dia 27 de maio de 2019.(foto abaixo de Marcelo Santos)
 Abaixo a lista das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil: 
1 - Monte Verde, Minas Gerais
2 - Penha, Santa Catarina
3 - Gramado, Rio Grande do Sul
4 - Canela, Rio Grande do Sul
5 - Ilhabela, São Paulo
6 - Campos do Jordão, São Paulo
7 - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
8 - Ubatuba, São Paulo
9 - Bombinhas, Santa Catarina
10 - Jericoacoara, Ceará

(Por Arnaldo Silva. As duas primeiras fotos enviadas por Mônica Milev/Chocolate Montanhês)

Nenhum comentário:
Faça também comentários