Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Marmelópolis: a terra do frio, do pêssego e do marmelo

(Por Arnaldo Silva) Imagine você poder acordar de manhã bem cedinho e ver uma linda paisagem. Os dias de inverno são intensos e tremendamente gelados, em Marmelópolis (na foto acima de Jair Antônio Oliveira), vale a pena registrar as belas paisagens formadas pela geada. Venha conferir essas belezas naturais na Serra da Mantiqueira.
          Cidade de clima ameno, Marmelópolis é uma pequena cidade situada no Sul de Minas Gerais.(foto acima de Renato Ribeiro). Está distante 427 km de Belo Horizonte e sua altitude é de 1277 metros. Faz divisa com os municípios de Passa Quatro, Virgínia e Delfim Moreira. Suas Montanhas fazem parte da Serra da Mantiqueira, tem um rico potencial para o turismo que é pouco explorado. Com relevo montanhoso possui várias cachoeiras dentro dos limites do município e na divisa com outras cidades. Segundo o Censo IBGE/2020, a população é de 2.728 habitantes. Quem nasce nesta cidade é marmelopolense.
          Em dias de calor vale à pena se refrescar nas águas de uma cachoeira mesmo que sejam nas águas geladas da Serra da Mantiqueira como esta da (foto do Renato Ribeiro), a Cachoeira dos Padres. Além das cachoeiras, em Marmelópolis encontra várias trilhas em meio às matas preservadas e trilhas que levam ao Maciço do Pico dos Marins, Pico do Marinzinho, Pico do Itaguaré, Pedra Redonda, Pedra Montada entre outras. Venha aproveitar para visitar e desfrutar das belezas que cercam a cidade.
          O clima da cidade favorece a plantação de várias frutas que precisam do frio para hibernar como a pera, ameixa, cerejas e o marmelo (na foto acima de Jair Antônio Oliveira), que deu nome à cidade, considera a terra do marmelo. Vale á pena apreciar essa delícia da Mantiqueira.
          Manhã de inverno e frio na Serra da Mantiqueira com.Vale à pena acordar um pouco mais cedo para observar esse espetáculo da natureza, principalmente entre junho e julho, quando acontece a florada das cerejeiras, como podem ver na foto acima do Renato Ribeiro.
          As paisagens ficam branquinhas, todas cobertas por geada (na foto acima de Renato Ribeiro, dia típico de inverno na Serra da Mantiqueira). A cidade é de uma beleza que encanta à todos que tem o prazer em conhecê-la. Venha conhecer e apreciar as belezas da cidade! Sejam bem vindos a Marmelópolis.

8 comentários:

  1. Pela fotos é muito bonita a cidade, fale sobre hospedagem, diária, como chegar, hospitais, gastronomia, Br, pontos turísticos, festas comemorativas da cidade, senso demográficos. att

    ResponderExcluir
  2. informe sobre infraestrutura estrutura hoteleira, pensões,pousadas e datas conemorativa

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo . Adoro Marmelada. Mas está muito sumida!
    Quero visitar esse lugar!

    ResponderExcluir
  4. Seria interessante, listar algumas pousadas, para podermos desfrutar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Amo as terras mineiras...ja estive varias vezes por lá...Altas...pertinho do Céu e muito ricas em.minerio...frutas e queijos

    ResponderExcluir
  6. Qual a marca/s de marmelada produzida aí?
    Só encontro doces com gosto de açucar, onde o marmelo é só uma palavra

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores