segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Marmelópolis: a terra do frio e do marmelo

Compartilhe:

Imagine você poder acordar de manhã bem cedinho e ver uma linda paisagem. Os dias de inverno são intensos em Marmelópolis (na foto acima de Jair Antônio Oliveira), vale á pena registrar as belas paisagens formadas pela geada.Venha conferir essas belezas naturais na Serra da Mantiqueira.
Cidade de clima ameno, Marmelópolis é uma pequena cidade situada no Sul de Minas Gerais. Suas Montanhas fazem parte da Serra da Mantiqueira, tem um rico potencial para o turismo que é pouco explorado. Com relevo montanhoso possui várias cachoeiras dentro dos limites do município e na divisa com outras cidades. 
Segundo o Censo IBGE/2017, a população é de 2.900 habitantes, com densidade demográfica de 27,51 hab/km². Quem nasce nesta cidade é marmelopolense.
Em dias de calor vale à pena se refrescar nas águas de uma cachoeira mesmo que sejam nas águas geladas da Serra da Mantiqueira como esta da foto do Renato Ribeiro, a Cachoeira dos Padres. Além das cachoeiras, em Marmelópolis encontra várias trilhas em meio às matas preservadas e trilhas que levam ao Maciço do Pico dos Marins, Pico do Marinzinho, Pico do Itaguaré, Pedra Redonda, Pedra Montada entre outras. Venha aproveitar para visitar e desfrutar das belezas que cercam a cidade.
O clima da cidade favorece a plantação de várias frutas que precisam do frio para hibernar como a pera, ameixa, cerejas e o marmelo (na foto acima de Jair Antônio Oliveira), que deu nome à cidade, considera a terra do marmelo. Vale á pena apreciar essa delícia da Mantiqueira.
Manhã de inverno e frio na Serra da Mantiqueira com foto de Renato Ribeiro.Vale à pena acordar um pouco mais cedo para observar esse espetáculo da natureza.
Na foto acima de Renato Ribeiro, dia típico de inverno na Serra da Mantiqueira.As paisagens cobertas por geada.
A cidade é de uma beleza que encanta à todos que tem o prazer em conhecê-la.Venha conhecer e apreciar as belezas da cidade!
Sejam bem vindos a Marmelópolis.
Fotografias de Jair Antônio Oliveira e Renato Ribeiro. Vocês podem ver mais fotos de Marmelópolis na fanpage:www.facebook.com/Marmelopolis/

Nenhum comentário:
Faça também comentários