Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de maio de 2016

Cachoeira da Maria Rosa em Mato Verde

(Por Arnaldo Silva) Localizada no Norte de Minas, no município de Mato Verde, a Cachoeira da Maria Rosa é a maior queda d´água do Rio Viamão, além de ser uma das mais belas cachoeiras do Norte de Minas, na Região da Serra Geral.
          Distante 659 km de Belo Horizonte, Mato Verde faz divisa com Monte Azul, Catuti, Pai Pedro, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro e Porteirinha. A cidade conta cerca de 12.500 habitantes.
          O município de Mato Verde é dotado de belezas naturais espetaculares, sendo a Cachoeira da Maria Rosa considerada uma das mais belas quedas d´águas, não só do município, mas de todo o semiárido mineiro e da Serra Geral.
          As águas do Rio Viamão despencam em duas quedas d´águas por cerca de 50 metros de queda, formando dois poços de águas cristalinas. Embora seja uma cachoeira só, a temperatura das duas quedas são diferentes, o que atrai a curiosidade dos visitantes.
          Localizada numa região de mata nativa e bem preservada, conta com uma boa estrutura para receber os visitantes como banquinhos, um barzinho próximo, além de áreas para churrasco. É um dos maiores atrativos naturais da região, procurada o ano todo por moradores da região e visitantes.
(Fotografias de autoria de Marcelo Santos)

5 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores