Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cachoeira dos Cristais e da Sentinela em Diamantina

(Por Arnaldo Silva) Uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais, a Cachoeira dos Cristais, em Diamantina MG, Vale do Jequitinhonha está inserida na área do Parque Estadual do Biribiri. A cachoeira fica apenas 12 km da portaria principal, do parque, que está sob responsabilidade do Instituto Estadual de Florestas (IEF/MG). (fotografia acima de Elvira Nascimento)
          Suas águas limpas, geladas e cristalinas, descem em pequenas quedas, formando poços paradisíacos, rodeado por paisagens rupestres características da região. São apenas seis metros de queda, num lugar calmo, tranquilo, natural e preservado. Ótimo para um convívio e contato pelo com a natureza. (foto acima de Edison Zanatto)
Como chegar à Cachoeira dos Cristais?
          Partindo de Diamantina, você deve seguir em direção ao Parque Estadual do Biribiri, no km 587 da MG – 367. (fotografia acima de Manoel Freitas)
A Cachoeira do Sentinela
          A cachoeira do Sentinela esta situada próximo à Vila de Biribiri, em Diamantina MG e está inserida na área do Parque Estadual do Biribiri, distante apenas 6 km da portaria do Parque. (fotografia acima de Giselle Oliveira)
          Lugar de fácil acesso, com estrada de terra bem conservada e belezas naturais espetaculares ao longo do percurso como matas nativas, formações rochosas e belíssimos campos rupestres.
          Suas quedas, em sequências, formam um belos poços de águas cristalinas, limpas e bem geladas. É uma opção ótima para longos e relaxantes banhos.

3 comentários:

  1. Boa tarde tem pousadas pôr perto?, Transporte de Diamantina para cachoeira?0

    ResponderExcluir
  2. Pode-se hospedar em Diamantina ou na Vila do Biribiri. Acesso às cachoeiras por carro ou transporte fretado.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores