quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Venha conhecer Boa Morte

Compartilhe:

Boa Morte é um pacato e aconchegante distrito de Belo Vale MG. Quem nasce em Boa Morte é boa-mortense, segundo os próprios moradores se auto afirmam e com orgulho. Belo Vale fica a 88 km de Belo Horizonte é um das antigas povoações de Minas. Horizonte.
Boa Morte se originou de um quilombo. O nome do distrito é oriundo da devoção a Nossa Senhora da Boa Morte, crença trazida pelos Bandeirantes portugueses Paiva Lopes e Gonçalo Álvares em 1764, solidificada com a construção de uma igreja, dedicada à Santa, a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte. A igreja é bem talhada com colunas toscas e detalhes do nosso barroco. A sacristia tem a assinatura do Mestre Ataíde.
O distrito é uma Comunidade Quilombola e possui um rico acervo cultural e histórico, ponto turístico com belas paisagens, sendo seu maior destaque sua igreja.(texto de Arnaldo Silva e fotos de Thelmo Lins)

Um comentário:
Faça também comentários



Este site se reserva no direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa, bem como assuntos fora do tema da matéria serão excluídos.
  1. Já passei perto. Tenho curiosidade de conhecer. Tem hotel na cidade, pousada??? Alguém sabe?

    ResponderExcluir