O local é muito procurado por suas belezas, destacando o Rio Preto, Ponte do Cristal, Córrego dos Fechados, Cachoeira do Buracão e Horizonte, o Cânion do Buracão, Alto dos Fechados. Tem a prainha do Rio das Pedras, um lugar lindo, com areia branquíssima. São apenas algumas, mas tem muito mais. Em Fechados existem inúmeras cachoeiras e paisagens lindíssimas. Quem deseja aproveitar tanta beleza, tem que ficar mais que um fim de semana. É muita coisa para conhecer e aproveitar tudo de bom que a natureza generosa de Fechados oferece. (na foto acima e abaixo do PauloZaca, a Vila de Fechados)
A comunidade é simples, seus moradores vivem da atividade agropecuária e artesanato. Não tem muita estrutura como hotéis, pousadas e restaurante sofisticados para receber os turistas. Mas tem um lugar lá, totalmente familiar, onde pode se hospedar e tem a melhor comida da Serra do Cipó. Comida caseira no fogão à lenha, bem mineira, com direito a muita prosa. (na foto abaixo, do Marcelo Santos, as águas que descem a serra, que formam a Cachoeira do Horizonte) A proprietária é a simpática dona Dona Amélia. Come-se bem, num lugar ótimo, aconchegante, tipicamente mineiro. Tem também no arraial o Bar do Seu Zé e o do Geraldinho, com tira gosto e cerveja geladinha. (foto abaixo do Paulozaca, a parte central da charmosa Vila de Fechados)
Para chegar a Fechados, você pega a MG 424, sentido Aeroporto de Confins, passando por Sete Lagoas onde pegará a estrada para Santana do Pirapama. Da rodoviária de Belo Horizonte sai ônibus diário para Santana do Pirapama, pela empresa Saritur.
Faltou colocar o contato da Dona Amélia, como contacta-la para ver sobre a hospedagem?
ResponderExcluirPossui área para camping??
ResponderExcluirContato de alguma pousada ou albergue
ResponderExcluir