Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Conheça André do Mato Dentro

(Por Arnaldo Silva) André do Mato Dentro é um distrito de Santa Bárbara MG a 110 km de Belo Horizonte. (na foto acima, do Barbosa, a Igreja de Santo Antônio)
          A região faz parte da Serra do Gandarela, um santuário ecológico dos mais belos e importantes de Minas Gerais.(Casario do distrito. Foto do Barbosa)
          André do Mato Dentro possui vários atrativos turísticos com áreas de Mata Atlântica com vários lagos e cachoeiras. (foto acima do Barbosa) O distrito é pitoresco, com casas simples e charmosas. A Paróquia de Santo Antônio é o ponto de encontro dos moradores do Vilarejo e local que concentra as festas, principalmente, religiosas.
          As festas de Santo Antônio e São Geraldo, tradicionais do distrito, acontecem em outubro. Entre as festas, acontece sempre a Cavalhada Feminina. 
          A Cavalhada foi criada em 1999 por meninas da comunidade, relembrando a luta entre Mouros e Cristãos da antiguidade. A Cavalhada Feminina já é tradicional na região e a única do gênero na região e é um dos motivos da presença de grande público na festa.
          Os moradores do local vivem da agricultura. O mel de abelhas produzido no local é de alta qualidade. (na foto acima, do Barbosa, a simplicidade e encanto das construções de André do Mato Dentro) Agora que conhece André do Mato Dentro, faça uma visita ao distrito. Serão todos bem vindos! 

6 comentários:

  1. Maravilha!!! Vou conhecer.
    Amo abelha e mel.
    Água então, na estrada Real, tem maior valor.

    ResponderExcluir
  2. Quem não conhece precisa conhecer tem certeza vai se apaixonar este lugar e as pessoas de la são simplesmente ENCANTADORAS
    E maravilhoso , que delicia ...

    ResponderExcluir
  3. Se for no inverno, se prepare. É muito frio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser resolvido rapidinho com um cafezin feito no fogão á lenha e de quebra um queijinho maravilhoso do Senhor Gomes

      Excluir
  4. Tem hospedagem no lugar?
    Pousadas, hotel??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o sítio do Paulo, com casas de tamanhos variados.
      Glorinha: 31 99609-2848
      E tem também essa casinha branca que aparece nas fotos. Totalmente roots. Banho à lenha. O Sr. Sizínio é o dono, e também do bar. 31 99606-8220

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores