Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de maio de 2018

Pedreira Lagoa Azul: onde ficar, como chegar?

(Por Arnaldo Silva) A Pedreira Lagoa Azul (foto acima do @percio_passeioscapitolio) fica em São João Batista do Glória, no Sudoeste de Minas. Tem esse nome devido ter funcionado no local uma pedreira, que retirava as pedras de quartzito, usadas na construção civil. A partir da retirada das pedras, ao longo dos anos, foi formando um lindo lago que é hoje um dos destaques do turismo na região, recebendo visitantes de todos os cantos do Brasil. A pedreira está desativada há mais de 15 anos. Por sua beleza rústica, o local foi cenário de gravação do filme Motorrad e também muito procurado por casais para fazer fotos de books de casamentos.
          As águas são limpas, geladas e cristalinas e dependendo das condições de luz e tempo, tem a cor azul, verde e azul escuro, o que a torna mais linda e atraente ainda. (foto acima de Pedro Beraldo)
          Pra chegar a lagoa não é muito fácil, mas compensa. (foto acima enviada pela Aline Marques) O acesso é por estrada de terra, com muitas pedras. Melhor ir de moto ou com um carro mais resistente, tipo 4x4. O visual da paisagem da Serra da Canastra, onde São João Batista do Glória está inserido é incrível e valerá o esforço para chegar ao lago. Por ser um lugar de difícil acesso, é pouco frequentado. Assim o visitante pode ficar a vontade, curtir a água, a paisagem e tirar muitas fotos.
          São João Batista do Glória (na foto acima de Douglas Arouca) tem um dos melhores índices de qualidade de vida de Minas Gerais. Com menos de 10 mil habitantes é uma das mais belas cidades do Estado e abençoada por uma natureza exuberante. Faz divisa com os municípios de Vargem Bonita, Capitólio, Passos, Alpinópolis e Delfinópolis. 
          O município faz parte da Serra da Canastra. É uma cidade pitoresca, típica do interior de Minas e com uma intensa atividade turística, principalmente rural. (foto acima do William Cândido) O Rio Grande, a Serra da Canastra, o Paraíso Perdido e dezenas de cachoeiras espalhadas pelo município são os maiores convites para os visitantes. É a cidade das cachoeiras em Minas. (foto abaixo enviada pela Aline Marques do Cantinho de Minas)
Como chegar:
De Belo Horizonte: 420 km, pela MG-050
De São Paulo: 440 km pela Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros
Do Rio de Janeiro: 645 km via BR-116
Onde ficar, onde comer em São João Batista do Glória MG?
Cantinho de Minas, Bar, Restaurante e Hospedagem (Bar do Barão) (na foto acima enviada pela Aline Marques)Telefone: 35 98416 1613

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores