domingo, 8 de outubro de 2017

Conheça Conceição do Mato Dentro

Compartilhe:

Considerada a “Capital Mineira do Ecoturismo” – por abrigar inúmeras belezas naturais – Conceição do Mato Dentro encontra-se na Região Central de Minas Gerais, na vertente oriental da Serra do Cipó da Cordilheira do Espinhaço. Distante da capital mineira 167 km e a 740 m de altitude, integra o Circuito Estrada Real e o Circuito Serra do Cipó. (foto acima de Raul Moura, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e abaixo, também de Raul Moura, vista parcial da cidade)
Com um grande potencial turístico, o município dispõe de um patrimônio natural singular, manifestado nos raros ecossistemas que compõem a Serra do Espinhaço. Tal condição teve reconhecimento em âmbito internacional, tendo sido declarada como reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2005.
Entre os atrativos naturais mais visitados, está a Cachoeira do Tabuleiro (na foto acima de PauloZaca). a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil -, com 273 m de queda livre e eleita, por duas vezes consecutivas pelo Guia 4 Rodas, como a mais bela do Brasil. Em 2012 foi eleita também, com mais de 40 mil votos, uma das “7 Maravilhas da Estrada Real”. O concurso foi realizado pelo Instituto Estrada Real, órgão ligado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 
Soma-se à essas belezas, a riqueza do patrimônio arquitetônico formado por igrejas, capelas e outros monumentos, das várias delícias gastronômicas e de tantas outras manifestações artístico-culturais. E sem deixar de citar, é claro, uma das características marcantes dos conceicionenses, a hospitalidade. (na foto acima da Capela de Santana e abaixo, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos homens Pretos - fotos de Raul Moura)
Visite a nossa cidade, será um prazer recebê-lo! Aqui você terá aventuras inesquecíveis e toda a exuberância da natureza, em suas mais variadas formas, para ser contemplada. E, sobretudo, com muito respeito ao meio ambiente.(na foto abaixo de Raul Moura, o interior do Santuário do Bom Jesus do Matosinhos)
Fonte da informação, exceto fotos site da Prefeitura: http://cmd.mg.gov.br/sobre-a-cidade

Nenhum comentário:
Faça também comentários