Queijos por região: dicas na hora da compra

Você sabia que cada queijo é fabricado em uma região com características específicas? E é muito importante estar atento na hora de comprá-lo.

O mercado pode ser uma verdadeira tentação na hora de comprar alguns produtos. Muitas opções de queijo pela frente, tamanhos variados, aspectos incríveis e aromas que encantam e aguçam o paladar.

Mas na hora de escolher o queijo devemos nos atentar para as características peculiares de cada um. Você sabia que cada queijo é categorizado pela região em que foi produzido?

É através das particularidades de cada região que o resultado final diferencia cada queijo produzido em um lugar.

Também conhecido no campo gastronômico como Terroir, o termo de origem francesa significa que o produto adquire as características locais, como o clima, pastagem e até o tipo de bactérias agentes no processo de produção.

Carregando a história da sua origem, até a mesa do consumidor, preparamos dicas de quatro regiões que podem ajudar você a reconhecer se o queijo adquirido realmente vem da região esperada e quais pontos devem ser observados:
Muitas outras regiões pelo país apresentam as características próprias em seus produtos, vale ficar atento ao período de maturação e quem fornece cada produto.

E aí? Ficou interessado em saber mais notícias sobre queijo? Confira onde encontrar os produtores desses queijos na Rota do Queijo.


Fonte:http://portaldoqueijo.com.br/noticias/2017/03/10/queijos-por-regiao-dicas-na-hora-da-compra/
A primeira imagem é ilustração nossa. Queijo do Serro - Mercado Central de BH por Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário