Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 10 de junho de 2018

Mercado Central de BH entre 10 melhores do mundo

A Tam Linhas Aéreas, divulgou em sua revista de bordo, "Tam nas Nuvens", de janeiro de 2016, reportagem especial com os 10 melhores mercados de todo o mundo, tendo como base de votação entre os passageiros da empresa em todo o mundo, com pesquisa feita no final do segundo semestre de 2015, divulgado em 2016. 
           Entre os 10 melhores do mundo, o Mercado Central de Belo Horizonte ficou em terceiro lugar. Na primeira colocação ficou o Mercat de la Boqueria, de Barcelona e o segundo, o Bourough Market, de Londres. Outro mercado brasileiro, na lista entre os 10 melhores do mundo foi o Ver-o-Peso, de Belém do Pará. 
          A revista "Tam nas Nuvens" tem circulação mensal, com tiragem de 150 mil exemplares, atingindo um público de 2.905.000 leitores, com distribuição entre todos os seus passageiros, em voos nacionais e internacionais, segundo informações no site da companhia aérea.
          Da data de divulgação da pesquisa feita pela "Tam nas Nuvens" até hoje, não foi feita outra pesquisa sobre o tema, prevalecendo então esta como a atual a pesquisa.
          Na reportagem, a variedade e qualidade dos produtos oferecidos, como temperos, queijos, artesanatos, os bares e restaurantes, com suas culinárias criativas e tradicionais foram os destaques apontados pela revista. 
          O Mercado Central de Belo Horizonte estar entre os melhores do mundo, é o reconhecimento do trabalho sério e preservação das tradições mineiras, bem como a variedade e a qualidade de seus produtos, mantidas, desde sua fundação, em 7 de setembro de 1929. 
          Quem vem à Belo Horizonte, tem por obrigação vir ao Mercado Central. Seria um passeio incompleto. E quem vem, conhece o mercado, seus corredores, suas mais de 400 lojas, experimenta seus pratos típicos como o fígado com jiló, os doces mineiros, os queijos do Serro e Canastra, o artesanato mineiro, as frutas e verduras vindas do produtor. Tudo no Mercado Central encanta e impressiona. Quem conhece uma vez, quer voltar sempre.
Por Arnaldo Silva, com fotografias de Sila Moura
Fonte das informações: Site do Mercado Central de Belo Horizonte www.mercadocentral.com.br e site da Tam nas Nuvens: www.tamnasnuvens.com.br
Endereço do Mercado Central:  Avenida Augusto de Lima, 744, Centro de Belo Horizonte
Aberto de 7 hs até as 18 hs. Domingo de 7 hs até as 13 hs. Telefone: (31) 3274-9434 e 3274-9497

6 comentários:

  1. Um dos melhores lugares do mundo onde ainda aprisionam animais é deixam em gaiolas com forte luz e uma falta de higiene terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Lamentável ! Por isso não deixam tirar fotos.

      Excluir
    2. Parece que vcs não estão frequentando o mercado, a realidade não é está.Ja foram adequadas às gaiolas o números de animais TB.

      Excluir
  2. Melhor mercado do mundo
    Não dá vontade de sair de lá!!
    Minas é bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Parece que vcs não estão frequentando o mercado, a realidade não é está.Ja foram adequadas às gaiolas o números de animais TB.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores