Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de maio de 2017

Conheça Marliéria: uma típica cidade mineira

(Por Elvira Nascimento/Texto e fotos) Cercada de montanhas e verdes paisagens, com um clima agradável, habitada por uma gente simples, alegre e acolhedora. Assim é nossa pequena e típica cidade mineira de Marliéria. 
          Visitar Marliéria é sentir a magia quase intacta do interior de Minas Gerais. Ainda respiramos um ar puro e, por onde olhamos, vemos muito verde. Ainda caminhamos preguiçosamente, dia e noite, com tranquilidade pelas ruas. Puxamos dedo de prosa ou longa conversa nos bancos da praça, nas cadeiras das varandas ou, ainda, sentados nas calçadas. Conhecemos uns aos outros quase que totalmente.
          O progresso não nos atropela. Pelas ruas marlierenses há construções modernas e históricas, transitam carros e carroças, bicicletas e motos, labutam empresários, operários, agricultores, trabalhadores, estudantes, artistas e visitantes.
          E as nossas festas! Temos vocação para a alegria, para a dança e para a música. Quem participa da nossa animação não esquece e quer voltar. Nas ruas, nos bares, nos eventos... tem gente que dança, que ri, que faz arte, que canta, que encanta!
          Marliéria é um pedacinho de Minas Gerais, um pontinho do Brasil, mas é inteira no coração da sua gente que tem orgulho de ser marlierense, mineira e brasileira.
Onde fica e onde ficar?
          Marliéria localiza-se a leste da capital do Estado, no Vale do Aço, distante 195 km de Belo Horizonte. Faz divisa com Timóteo, Jaguaraçu, São Domingos do Prata, São Domingos do Prata, Dionísio, Córrego Novo, Pingo D´Água e Bom Jesus do Galho. Sua população estimada em 2021, pelo IBGE, era de 4030 habitantes.
          Uma boa dica de hospedagem em Marliéria é o @sitiodocesitio, fotografado acima pela Elvira Nascimento. Um lugar rodeado por Mata Atlântica, construções em estilo colonial em um ambiente salutar, tranquilo, familiar e conta ainda com um pequeno museu sobre o estilo de vida mineiro no passado, que é essa casa colonial que veem na foto. Um lugar tipicamente mineiro.        

5 comentários:

  1. Uma correção, Arnaldo: a Lagoa Silvana pertence ao município de Caratinga.

    ResponderExcluir
  2. Pelas as fotos deve ser muito linda a cidade fiquei incantado.

    ResponderExcluir
  3. MUNICÍPIO MUITO RICO ECOLOGICAMENTE, COM MONTANHAS, ESTRADAS E TRILHAS A DESBRAVAR. POSSUI NATUREZA BASTANTE PRESERVADA EM ALGUNS DOS SEUS RECÔNDITOS. O PARQUE ESTADUAL DO RIO DOCE (PERD), COM SUA RIQUEZA DE FAUNA E FLORA E SUAS BELAS LAGOAS SÃO O GRANDE ATRATIVO DA CIDADE, BEM COMO O MIRANTE DO JACROÁ E O MORRO DO MACHADO. VALE CONHECER A CIDADE PACATA E HOSPITALEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a cidade .gostei só de ver algumas fotos. ��❤��

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores