Aprenda a fazer broinhas de fubá de canjica com queijo. Veja a receita:

Ingredientes:
1 copo americano de leite (+ou- 150 ml)
1 copo americano de óleo
4 ovos
5 colheres de açúcar
1 pitada de sal
12 colheres de fubá de canjica
Erva doce a gosto
Queijo fresco esmigalhado grosseiramente a gosto(opcional)
*O fubá de canjica é um fubá especialmente processado , geralmente encontrado em mercadões. Em Poços de Caldas eu compro no Mercado Municipal.

Modelo de fazer:
Bater no liquidificador o leite, óleo, os ovos, o açúcar e o sal. Despejar numa bacia e acrescentar o fubá de canjica(esta receita não dá certo com outro tipo de fubá) e a erva doce a gosto. Amassar bem. A massa fica meio mole, mas não muito.Por último misturar o queijo, se desejar. Com uma colher, colocar porções da massa numa xícara untada com um pouco de fubá e girar para fazer as broinhas. O forno deverá estar bem quente. Eu coloco sobre papel manteiga na forma. No meu forno, comum, coloco 20 minutos no máximo do forno e depois 5/7 mais baixo para "secar" um pouco.

* Se achar a massa meio firme demais , ponha mais um pouquinho de leite e observe. Todo sucesso depende de persistência. Acredito que quem faz uma receita deve ficar atento e estar disposto a experimentar para conhecer aquilo que está fazendo e persistir até conseguir o resultado desejado. Percebo que nem todas as vezes que faço uma quitanda ela sai igual. Tudo faz diferença, até o tamanho do ovo.Procuro sempre fazer melhor e nunca desisto. Espero que gostem.

Mariza Figueiredo Martins
Fonte: https://www.facebook.com/paodepoesia/photos/a.1168416379839782.1073741843.968797673134988/1168409829840437/?type=3&theater

4 comentários:

  1. pode ser feito com outro fubá, onde moro nao encontro fubá de canjica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Não ficará igual ao da imagem mas ficará bom também.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir