Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de janeiro de 2022

Monte Verde entre as 10 mais acolhedoras do mundo!

(Por Arnaldo Silva) A hospitalidade do povo mineiro é uma das maiores identidades do estado e um dos destaques dos turistas que vem à Minas Gerais. Em algumas cidades mineiras, o jeito acolhedor e hospitaleiro de ser do povo mineiro chama a atenção, se destaca mais.
          É o caso de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. Fundada no início do século XX, por imigrantes vindos da Letônia, um pequeno país situado no Mar Báltico, entre Letônia e Lituânia, no Leste Europeu. (fotografia acima de Thamires Manfrim/@gotogetherbr)
          Monte Verde personaliza o estilo hospitaleiro e acolhedor do povo mineiro, reconhecida em todo o mundo, sem exagero algum.
          Isso porque, pela segunda vez, o charmoso “cantinho da Europa” em Minas, figura novamente na lista dos 10 lugares mais acolhedores eaconchegantes do mundo, eleita pela plataforma Booking.com. A eleição é anual e visa homenagear as cidades de todo o mundo, tendo como base a hospitalidade e estrutura para acomodações das cidades de todo o mundo.
          Monte Verde foi muito bem avaliada pelo seu estilo romântico, suas belezas naturais, com seus belos mirantes que proporcionam vistas espetaculares, sua estrutura de hospedagem e ótima gastronomia, quesitos muito bem avaliados por casais, viajantes e amantes da natureza e montanhismo. (fotografia acima de Thamires Manfrim/@gotogetherbr)
          Em 2020, Monte Verde foi eleita, pela mesma plataforma, um dos mais destinos mais acolhedores do mundo, ficando em nono lugar no ranking geral, recebendo por isso o prêmio Traveller Review 2020.
          Em janeiro de 2022, a plataforma elegeu as cidades mais acolhedoras do mundo, com base em análises feitas por mais de 230 milhões de usuários da plataforma, ao longo de 2021, em todo o mundo. Acomodações, gastronomia e atendimento, além da estrutura turística das cidades e diversidade de sua flora e fauna, foram as bases para a definição do ranking da entidade.
          No ranking geral da Booking.com, Monte Verde voltou a figurar entre as cidades mais hospitaleiras do mundo, ficando dessa vez na sexta posição.
          Na avaliação dos seguidores da plataforma, Monte Verde se destacou pelo atendimento, sua estrutura urbana, suas charmosas e românticas acomodações, muitas delas, aos pés de montanhas, além de sua gastronomia diversificada, com pratos típicos de Minas Gerais e da culinária europeia e suas belezas naturais, com destaque para a diversidade de pássaros que habitam a localidade. (fotografia acima de Thamires Manfrim/@gotogetherbr)
          O seleto grupo das 10 cidades mais acolhedoras do mundo, recebem o prêmio Traveller Review Awards 2022, da plataforma.
          Veja o ranking das 10 cidades mais acolhedoras do mundo, de acordo com a posição eleita pela plataforma Booking.com
          Entre as 10 cidades mais acolhedoras do mundo, apenas uma está nas Américas, é brasileira, é de Minas Gerais, é Monte Verde, a vila mais acolhedora do mundo.
As 10 cidades mais acolhedoras do mundo, segundo a Booking.com são:
1. Matera – Itália
2. Bled – Eslovênia
3. Taitung City, em Taiwan
4. Nafplio – Grécia
5. Toledo – Espanha
6. Monte Verde – Brasil (na foto acima de Thamires Manfrim/@gotogetherbr)
7. Bruges – Bélgica
8. Nusa Lembongan, Indonésia
9. Ponta Delga – Açores
10. Hoi An, Vietnã
       

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores