Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

As águas quentes de Poços de Caldas

(Por Arnaldo Silva) As águas quentes, medicinais e sulfurosas de Poços de Caldas, no Sul de Minas, são ótimas alternativas para os dias frios.(foto acima de Luis Leite) 
Turistas de várias partes do país e do mundo vem à Poços de Caldas atraídos pelas propriedades terapêuticas de suas águas. 
Por toda a cidade, são várias minas d´água que fazem de Poços de Caldas, a cidade das águas. É esse um dos maiores encantos e atrativo de Poços de Caldas. Água medicinal em abundância.
Bem no centro da cidade está o Balneário Dr. Mário Mourão. Suas águas veem diretamente da Fonte dos Macacos a uma temperatura de 41 graus. Possui uma ótima estrutura para receber os turistas. No local são realizados banhos de imersão em cabines individuais. Suas águas são muito procuradas no inverno. E é nessa época que a cidade fica mais movimentada onde os turistas vem em maior número para aproveitarem mais as águas quentes, já que o inverno na região é bastante rigoroso, com temperatura próximas ou até abaixo de 0 grau. 
Outro local muito visitado por turistas são as Thermas Antônio Carlos. O prédio de onde saem as águas termais é um suntuoso, requintado e luxuoso edifício, de belíssima arquitetura. Inaugurado na década de 1930, recebeu a visita de personagens ilustres de nossa historia, entre eles, Getúlio Vargas. Foi também cenário da novela Alto Astral da Rede Globo. 
As águas das Thermas brotam de três fontes a 45ºC, saindo das torneiras a 37ºC. As propriedades medicinais dessas águas são usadas para tratamentos de saúde e de beleza. São 59 banheiras de hidromassagem e ainda conta com áreas para banhos, academia, jardins de inverno, espelho d´água e uma piscina térmica. 
Além das águas quentes, sulfurosas e medicinais, Poços de Caldas tem outros atrativos como a Feira da Praça dos Macacos, aos domingos com produtos artesanais e da culinária local como doces diversos, o Santuário Mãe Rainha, Cristo Redentor Teleférico, Serra de São Domingos, Relógio Floral, Parque Walter World, a Fonte das Rosas, Fontes dos Amores, o Jardim Japonês, além de uma ótima rede hoteleira e excelentes restaurantes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores