Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Conheça o artista plástico Leandro Júnior

Leandro Júnior, pintor e escultor figurativo cujos temas artísticos são retirados da humilde vida rural do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Conhecido como sertão (que significa, grosso modo, “ sertão ”), é um local de beleza crua - uma terra de um povo orgulhoso e diverso com uma história complexa.
          Leandro Junior é um jovem e promissor artista plástico do Vale Jequitinhonha. Nascido no distrito de Cachoeira do Norte, distrito de Chapada do Norte no Vale do Jequitinhonha-MG, tem como sua fonte de inspiração tudo aquilo que vivência através da forte Cultura que o Vale oferece. (na foto acima, a arte de Leandro Júnior em Brasília)
          Além disso, nos últimos três anos, Júnior trabalhou como artista voluntário ensinando com adolescentes no Quilombo de Cuba, em Chapada do Norte. Por meio de sua prática individual e também da arte colaborativa com os jovens do Quilombo de Cuba, Júnior busca provocar sensações que colocam o espectador em contato com a história e com as memórias autênticas do povo rural brasileiro.
          Escultor e pintor, estudou artes na Faculdade São Luís de Jaboticabal no interior de SP, desde então vem desenvolvendo sua arte usando o barro como principal matéria prima.
          Sua arte ganhou destaque em sua primeira exposição no Festivale na pequena cidade de Felício dos Santos em julho de 2017, desde então seu nome vem crescendo no cenários das artes dando destaque além das sua habilidade em esculpir as memória afro do Vale do Jequitinhonha.
          As peças tem características únicas, o que o torna um artista requisitado para feiras, eventos e exposições.
          Atualmente tem obra exposta no Museu da Cemig-Belo Horizonte em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e mais recentemente, suas obras foram expostas em Brasília.
          Sua a habilidade é tão grande que tem sido convidado por autoridades, inclusive pelo Governo do Estado, para representar e divulgar a arte do Vale. 
          Vale a pena conhecer suas obras e seu talento que retratam expressões reais que provocam sensações de estar em contato direto com a história de um povo e as memórias de um artistas que carrega em si simplicidade tão grande quanto o seu talento. 
          Os trabalhos do artista chamaram a atenção da mídia local e da grande imprensa, como o portal G1 e Rede Globo de Televisão focando seus trabalhos em argila sobre a Escravidão no Brasil. Duas de suas obras (Ventre Livre e Pietá Negra) foram vencedoras no Salão de Arte da Assembleia Legislativa de São Paulo competindo com vários artistas do mundo todo. O contato do artista é pelo whatsapp: 33 99989-2435
(Texto e fotografias foram enviadas por Leandro Júnior)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores