Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Valorize o Homem do Campo!

Eles são poucos lembrados, as vezes até ignorados e esquecidos. Estamos falando do sertanejo, aquele que trabalha a terra, que vive da terra, que faz a terra produzir. São imprescindíveis para a nossa economia e sobrevivência. Do trabalho deles, vem a comida para as nossas mesas.
(foto acima de autoria de Sérgio Mourão em Água Boa MG)
          Já imaginou sua vida sem o homem do campo? Frutas, legumes, hortaliças, leite... saem das mãos do trabalhar rural. Abra a sua geladeira e o seu armário de cozinha. 
          O que tem dentro deles vem das mãos do sertanejo que de domingo a domingo, com sol ou com chuva, levanta de madrugada e só para de trabalhar no início da noite, para garantir o alimento que você tem na cidade.
          Antes de chamar um sertanejo de caipira, grosso, sem cultura ou ironizá-lo por suas roupas e casas bem simples, lembre-se: se ele não plantar, você não irá comer. 
          Vamos valorizar quem muito trabalha! 

4 comentários:

  1. meu pai que era agrônomo, sempre dizia qdo comentávamos à mesa, o preço de algum hortifrúti..."tá reclamando? vai plantar pra ver"....

    ResponderExcluir
  2. E deste trabalhador que o Brasil precisa.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita honra em ser filho de agricultor, e me criar trabalhando na roça, produzindo meio de tudo que consumia, alimentos puros, sem defensivos e outras químicas, mas tudo mudou e atualmente estou na cidade com um pé na roça, mas sei como é ser agricultor, trabalhar sem mecanização a lavoura, tudo braçal, muito difícil só quem trabalhou que sabe, por isso tenho orgulho de ser agricultor, criado na cepa crioula, no fundo da grota.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores