Lagoa Dourada é nacionalmente conhecida como a terra do legítimo rocambole. Segundo relatos do livro “Lagoa Dourada 300 Anos - Síntese Histórica”, a guloseima surgiu a longa data: “Na cidade a produção leiteira sempre favoreceu a fabricação de guloseimas, biscoitos e toda a espécie de quitandas caseiras. [...] E entre essas quitandas se insinuou como principais as roscas e o pão de ló. Esse último, de sabor muito leve e agradável, é caracterizado por uma massa fina à base de ovos, açúcar e farinha de trigo. A maior divulgação dessa iguaria começou com o descendente de imigrantes libaneses, o Sr. Miguel Youssef. Após casar-se com a lagoense Dolores de Mello, ele se estabeleceu com um botequim na cidade onde, uma vez por semana, servia o pão de ló recheado com doce de leite, sob a forma de um rocambole” (p. 133, 2011).
Onde ficar?
Hotel Glória: (32) 3363 - 2075
Hotel Pousada das Vertentes: (32) 3363 - 1103 / (32) 3363 - 1311
Localização
Faz limite com os municípios de Entre Rios de Minas, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Carandaí e Prados. Encontra-se próxima a cidades históricas de São João del Rei (distante 36 Km) e Tiradentes (distante 46 Km)
Descobri aqui em BH uma senhora de Lagoa Dourada que faz e vende por encomenda os deliciosos rocamboles daquela cidade, uma delícia!
ResponderExcluir