Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2024

(Por Arnaldo Silva) A cidade de Carrancas, no Campo das Vertentes e Gonçalves, no Sul de Minas, foram eleitas entre os 10 destinos mais acolhedores do Brasil, em 2024, na tradição eleição anual, promovida pela plataforma Booking.com (na imagem acima do Marcelo Santos, a Matriz de Carrancas e abaixo de Fernando Campanella, a cidade de Gonçalves)
O que é a Booking?
             Disponível em cerca de 43 idiomas e atualmente a maior plataforma de viagens do mundo, a Booking.com oferece a seus mais de 309 milhões de afiliados, serviços de reservas pela internet de acomodações para férias e viagens.
          Um dos destaques da plataforma é a eleição dos lugares mais acolhedores de cada país, já na 12° edição, de 2024. A eleição é feita com base em avaliações de seus usuários, nesse caso, do Brasil. Trata-se de uma avaliação das experiências de viagens dos usuários da plataforma, de forma real e enviadas no momento da viagem. São avaliações feitas em tempo real pelos viajantes que usaram os serviços da plataforma.
Como é feita a pesquisa?
          A pesquisa foi feita com os usuários da plataforma no Brasil, de forma online, no final de 2023 e início de 2024, com resultado divulgado em abril. A plataforma colheu informações e avaliações de seus usuários sobre os serviços de alugueis de carro, serviços de transportes públicos e privados e principalmente, estrutura das hospedagens e opinião dos seus afiliados sobre o acolhimento recebido. Cada destino a ser votado tinha que ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para serem incluídas na lista. 
          A avaliação de cada item vai até 10, sendo que para ser premiado, a média tem que ser igual ou superior a 8 ao menos entre 3 a 5 quesitos avaliados. Como resultado final, a plataforma elege de acordo com as avaliações dos seus usuários, os 10 destinos mais acolhedores do Brasil.
          Cidades mineiras sempre aparecem na listas dos 10 destinos mais acolhedores do Brasil. Nessa 12° edição, duas cidades mineiras figuram na lista: Carrancas, na terceira colocação e Gonçalves, no Sul de Minas, na quinta posição. (na foto acima do Fernando Campanella, paisagem de Gonçalves e abaixo, do Rogério Salgado, a Serra de Carrancas) 
          Duas cidades com tradições históricas, tradicionais, com uma rica gastronomia típica, artesanato, cultura popular, com boas estruturas para receberem turistas, além de serem cidades com alto potencial para o turismo ecológico. 
          Ambas as cidades, são acolhedoras e seus moradores, hospitaleiros, gentis, atenciosos, fazendo jus a fama dos mineiros em receberem muito bem suas visitas. (nas fotos abaixo de Elpídio Justino de Andrade, Gonçalves e Carrancas)


Os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2024
. São Bento do Sapucaí, São Paulo
2°. Pedra Azul, Espírito Santo
3°. Carrancas, Minas Gerais
4°. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
5°. Gonçalves, Minas Gerais
6°. Flecheiras, Ceará
7°. Maraú, Bahia
8°. Pomerode, Santa Catarina
9°. Cunha, São Paulo
10. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul
Fonte: Booking.com

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores