Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2022

(Por Arnaldo Silva) Disponível em cerca de 43 idiomas e atualmente a maior plataforma de viagens do mundo, a Booking.com oferece a seus mais de 232 milhões de afiliados, serviços de reservas pela internet de acomodações para férias e viagens.
          Um dos destaques da plataforma é a eleição dos lugares mais acolhedores de cada país. A eleição é feita com base em avaliações de seus usuários em todo o mundo. Trata-se de uma avaliação das experiências de viagens dos usuários da plataforma, de forma real e enviadas no momento da viagem. São avaliações feitas em tempo real pelos viajantes que usaram os serviços da plataforma. (na foto acima de John Brandão/@fotografo_aventureiro, Lavras Novas, distrito de Ouro Preto MG)
          Do primeiro dia de janeiro até o dia 30 de novembro de 2021, a plataforma colheu informações e avaliações de seus usuários sobre os serviços de alugueis de carro, serviços de transportes públicos e privados e principalmente, estrutura das hospedagens e opinião dos seus afiliados sobre o acolhimento recebido. (na foto acima de Thamires Manfrim/@gotogetherber, Monte Verde)
          A avaliação de cada item vai até 10, sendo que para ser premiado, a média tem que ser igual ou superior a 8 ao menos entre 3 a 5 quesitos avaliados. (na foto acima de Robson Gondim/@robsongondim, a Vila Serra Cipó, distrito de Santana do Riacho na Serra do Cipó)
          Como resultado final, a plataforma elege de acordo com as avaliações dos seus usuários, os 10 destinos mais acolhedores do Brasil. O resultado da avaliação de 2021 foi divulgado no dia 21 de fevereiro de 2022.
          A eleição dos 10 destinos mais acolhedores do Brasil já está em sua décima edição. Novamente, Minas Gerais se destaca. Foram 3 destinos mineiros eleitos entre 10. Em primeiro lugar, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. Em segundo lugar, Lavras Novas, distrito de Ouro Preto MG, na Região Central e na oitava posição, a Serra do Cipó.
Os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2022
1 – Monte Verde MG
2 – Lavras Novas MG
3 – Fernando de Noronha (PE)
4 – Penedo (RJ)
5 – Pomerode (SC)
6 – Visconde de Mauá
7 – Pedra Azul (ES)
8 – Serra do Cipó (MG)
9 – Bento Gonçalves (RS)
10 – Abraão (RJ)
Os estados mais acolhedores do Brasil em 2022
          A plataforma apontou também cinco estados brasileiros, eleitos como os mais acolhedores. Entre os cinco eleitos, destacam 3 estados do Nordeste, um do Sudeste e um do Sul do País. (na imagem acima de Tom Alves/@tomalvesfotografia, a Serra do Cipó em Minas Gerais)
          Em ordem estão Rio Grande do Norte, na primeira posição. Em segundo, Minas Gerais e Pernambuco na terceira posição. O Rio Grande do Sul aparece na quarta posição e em quinto, Alagoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores