sexta-feira, 29 de setembro de 2017

São João Del Rei é a mais hospitaleira do Brasil

Compartilhe:

A cidade mineira de São João Del Rei, no Campo das Vertentes, é a cidade mais hospitaleira do Brasil, segundo a plataforma de compartilhamento de lares Airbnb, divulgado em novembro de 2017. O ranking conta com 10 destinos mais hospitaleiros do país, feito com base em levantamento nas classificações cinco estrelas pelos usuários da plataforma. Além de São João Del Rei, Piumhi em Minas Gerais ficou em quinto lugar. O ranking conta ainda com duas cidades catarinenses, duas gaúchas, duas fluminenses, uma paulista e uma capixaba.
São João Del Rei (na foto acima do César Reis), além de sua rica história, do colorido de sua arquitetura, de sua saborosa culinária, sempre foi uma cidade aconchegante, onde seu povo é sempre gentil e especial e se orgulha da cidade, bem como tem prazer em receber bem os visitantes. Ser eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil não surpreendeu. Nos últimos anos, a cidade vem registrando aumentos nas chegadas de hóspedes, sendo um dos motivos desse aumento, a receptividade e hospitalidade do são-joanense. 
Além de São João Del Rei, em primeiro lugar, a cidade mineira de Piumhi, no Oeste de Minas (na foto acima de Wilson Fortunato) foi a quinta mais votada. O município é um dos legítimos produtores do Queijo Canastra, se destacando também na produção de café, milho, feijão e leite, além de estar na região da Serra da Canastra, com toda sua beleza. Cidade calma, com boa qualidade de vida, povo alegre, cidade bem cuidada e um povo muito hospitaleiro. Tanto é que Piumhi é chamada de "Cidade Carinho". Com certeza, estar entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil é mais que merecido. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ranking das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
1 - São João del Rei (MG)
2 - Penha (SC)
3 - Teresópolis (RJ)
4 - Bento Gonçalves (RS)
5 - Piumhi (MG)

6 - Florianópolis (SC)
7 - Resende (RJ)
8 - Vitória (ES)
9 - São José dos Campos (SP)
10 - Caxias do Sul (RS)

6 comentários:
Faça também comentários
  1. Os moradores da baixada santista deveriam aprender com esse povo aqui só amaldiçoam os turistas, as cidades tem um potencial turistico uma história que pouco se aproveita, principalmente São Vicente a primeira vila brasileira.
    Santos tem um centro cheio de construções antigas mas preferem ver tudo abandonado desabando virando cracolândia.
    Em época de feriado é um tal de publicação vertendo ódio contra os turistas, como se não fossem bem vindos. Quando eu viajo para outras cidades e digo que sou turista as pessoas ficam felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no guarujá tambem tem muito malandro !!! ( se nao der dinheiro plos franelinhas murcham o pneu do carro ) malandragem s.a

      Excluir
  2. Piumhi é uma bela cidade,
    Limpa , de pessoas alegres e receptivas, o slogan já diz:
    PIUMHI, CIDADE CARINHO.

    ResponderExcluir
  3. Minas,tem ótimas cidades para se visitar, porém, é mais barato fazer turismo no sul da Bahia, que hospedar a 200 kms de BH, dói em constatar este desequilíbrio econômico!!no mais, vamos esperando melhoras, quanto as belezas das Minas gerais e hospitalidade de seu povo, são imbatíveis!!uai sô!!

    ResponderExcluir