Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

O Paraíso Achado em Minas Gerais

(Por Arnaldo Silva) Cortando estrada, em meio a trilhas, fendas abertas pela natureza e matas nativas do Cerrado, está o Paraíso Achado, um complexo turístico formado por matas nativas de Cerrado, cachoeiras, piscinas naturais, trilhas e lagoas.
          Um lugar de impactante e impressionante beleza, achado na cidade de Capitólio MG, distante 280 km de Horizonte, no Sudoeste de Minas Gerais. O acesso a Capitólio é pela MG-050. (fotografia acima João Batista de Souza)
          Conhecida como a Rainha do Lago de Furnas, Capitólio é um dos mais badalados e atraentes pontos turísticos de Minas Gerais. De Capitólio, até o Paraíso Achado, são cerca de 38 km.
          O Paraíso Achado fica na Fazenda Córrego da Capivara, uma propriedade particular, com cerca de 400 hectares.
          No final de 2019, os proprietários, abriram a fazenda para exploração do turismo sustentável e vem investindo aos poucos em melhorias estruturais, para oferecer segurança e conforto aos turistas que visitam diariamente o Paraíso Achado.
         O lugar é muito bem sinalizado, muito limpo e muito bem cuidado pelos os proprietários, que tem preocupação com a preservação da fauna e flora local, incentivando o turismo sustentável, onde as pessoas desfrutam da natureza, respeitando-a, em todos os sentidos. (fotografia acima do Guia de Turismo @percio_passeioscapitolio)
          Para garantir a preservação do Paraíso Achado, é cobrada uma taxa de manutenção por pessoa, para entrar na área.
          Com isso, melhorias vêm sendo feitas no local, permitindo maior conforto e segurança dos usuários, como estacionamento, banheiros, corrimões e uma pequena lanchonete. (fotografia acima do Guia de Turismo @percio_passeioscapitolio)
          Pelos caminhos que levam ao Paraíso Achado, encontra-se cachoeiras e cascatas paradisíacas, que formam poços de águas limpíssimas e refrescantes, como as formadas pelo Córrego da Capivara, além de enormes paredões de pedras e fendas abertas há milhões de ano, pela ação natural. (foto acima de João Batista de Souza)
          O Paraíso Achado é um lugar ótimo para os amantes da natureza, tanto para o que buscam paz e sossego, bem como para que gostam de uma vida mais intensa, já que o lugar conta com trilhas e condições para a prática de rapel, canionismo, trekking, etc. (fotografia acima do Guia de Turismo @percio_passeioscapitolio)          O Paraíso Achado é tão lindo e faz jus ser chamado de paraíso. Quem conhece, quer voltar. Um lugar de raríssima beleza, um presente de Deus para os mineiros e turistas do Brasil e do mundo que vem à região, desfrutar uma das mais belas paisagens e Minas Gerais.
          Como Capitólio e São João Batista do Glória, são municípios vizinhos, o Paraíso Achado, está próximo ao Paraíso Perdido, em São João Batista do Glória MG. Dois paraísos na terra, e em Minas Gerais, na Serra da Canastra. (fotografia acima e abaixo de João Batista de Souza)
          O acesso mais fácil ao Paraíso Achado é por São João Batista do Glória MG. É recomendado ir acompanhado de guia, além de veículos adequados, tipo 4x4, para andar pelas estradas de pedras, da região, já que o acesso é um pouco difícil. Tanto em Capitólio, quanto em São João Batista do Glória, encontra-se Guias de Turismo para levar os turistas aos Paraíso Achado e outras localidades da região.
          Tanto em Capitólio, quanto em São João Batista do Glória MG, encontra restaurantes, pousadas e hotéis, dos mais simples, aos mais sofisticados, além de Guias de Turismo, especializados, fáceis de serem encontradas nas duas cidades.(na foto acima do Pedro Beraldo, piscinas naturais formadas pelo Córrego da Capivara)
           Mais informações sobre o Paraíso Perdido podem ser obtidas direto com o proprietário, João Batista de Souza pelo número (35) 99758-3706 ou @paraisoachado

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores