terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rejuvenesça nas águas medicinais de Caxambu

Fotografia de Rafael Siqueira
Uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais, Caxambu, no Sul do estado, é importante estância hidromineral. Tem a maior concentração de águas carbogasosas do planeta, com 12 fontes de diferentes composições químicas, entre elas, águas minerais com alto poder diurético e desintoxicante, que atraem turistas de todas as partes, durante todo o ano. As fontes estão concentradas no Parque das Águas Dr. Lisandro Carneiro Guimarães.  (foto abaixo de Rafael Siqueira)
Na Serra da Mantiqueira, a cidade também oferece, além das belezas naturais, atividades como passeios de charrete, cavalo, bicicleta e trilhas ecológicas. Também dá para aproveitar produtos locais, como doce de leite, ambrosia, geleias e queijos.
Balneário no Parque das Águas, em Caxambu (foto: Fernando Levenhagen/Divulgação)
ÁGUAS QUENTES DE POÇOS DE CALDAS
Se o clima está frio, que tal aproveitar algumas fontes naturais de águas quentes e sulfurosas em Poços de Caldas, no Sul de Minas? Um dos grandes motivos de orgulho da cidade, elas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes do país. São diversas minas, de onde brotam esse precioso líquido, que deu fama à cidade e a firmou no circuito de turismo medicinal. Um exemplo é o Balneário Dr. Mário Mourão, com banhos de imersão realizados em cabines individuais na água que sai diretamente da fonte a uma temperatura de 41 graus. 

E o inverno é uma das temporadas mais movimentadas em Poços (na foto acima). Aproveite também e conheça os produtos artesanais da região, como os doces típicos e peças de decoração em vidro fundido.
Não deixe de ver em Caxambu e Poços de Caldas 
Piscina do Thermas de Caxambu (foto: Renato Weil/EM)
Em Caxambu: Parque das Águas; Mirante; Teleférico; Museu
Em Poços de Caldas:
Santuário Mãe Rainha; Cristo Redentor; Teleférico e Serra São Domingos; Relógio Floral; Parque Walter World
Sinfonia das Águas, em frente ao Palacete de Poços de Caldas (foto: Divulgacao)
De dar água na boca
Caxambu

Café colonial
Broa de fubá
Sequilho e brevidades
Doces de leite e com frutas (goiaba, mamão, pêssego)
Costela de porco ao molho barbecue e cerveja
POÇOS DE CALDAS
Biscoito de polvilho
Sequilho e brevidades
Comida de boteco
Costela de porco ao molho barbecue e cerveja


Por Carlos Altmam - Portal Uai.com.br
Link Original:http://www.uai.com.br/app/noticia/rotas-de-minas/2017/04/28/noticias-rotas-de-minas,205797/rejuvenesca-nas-aguas-medicinais-do-circuito-das-aguas.shtml

Observação: Mesmo estando no Sul de Minas, Caxambu e Poços de Caldas não são cidades próximas. Ficam distantes uma da outra por 240 km, pela BR 459. Ai fica a escolha de ir em uma ou outra, ou nas duas.

Nenhum comentário:
Faça também comentários