terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rejuvenesça nas águas medicinais de Caxambu

Compartilhe:

Caxambu, no Sul de Minas, é uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Estado. Suas águas ficaram famosas a partir de 1868, quando a Princesa Isabel esteve no local para tratar de sua infertilidade. As águas fizeram bem à Princesa e as propriedades medicinais das águas de Caxambu repercutiram em todo o Império. A partir de então, grande números de visitantes começou a chegar a Caxambu, em busca de suas água na intenção de buscar cura para enfermidades. (fotografia acima e abaixo de Rafael Siqueira)
Em Caxambu estão 12 fontes de águas carbogasosas com diferentes composições químicas, concentradas no Parque das Águas Dr. Lisandro Carneiro Guimarães. É a maior  concentração de águas carbogasosas do planeta. O alto poder medicinal, diurético e desintoxicante dessas águas, atraem turistas o ano todo, vindos de todo o Brasil e de outros países.
Além das águas medicinais e a beleza do Parque das Águas,  o turista encontrará uma cidade com várias atrações como teleférico (na foto acima de Thelmo Lins), belas igrejas, museu, mirante. Pode ainda fazer passeios a cavalo, de charrete e passeios de bicicleta por trilhas ecológicas.. A cidade tem belas paisagens naturais, com cachoeiras e montanhas lindas.
A principal atração do Parque das Águas de Caxambu é o Balneário Hidroterápico (na foto acima de Thelmo Lins) onde são oferecidos banhos e duchas com águas medicinais, saunas, massagens terapêuticas e tratamentos estéticos Sua construção é datada do início do século XX, projetado pelo arquiteto Alfredo Burnier. A edificação foi construída no estilo neoclássico, ornamentado com vitrais franceses, com pisos vindos da Inglaterra e azulejos vindos de Portugal. (foto abaixo de Thelmo Lins)
A culinária de Caxambu é rica e saborosa destacando os produtos locais como o doce de leite, ambrosia, geleias, broa de fubá, brevidades, queijos e os principais pratos da culinária mineira. (Por Arnaldo Silva)
Se quiser mais informações sobre o Parque das Águas, contate a Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu: Tel.: +55 (35) 3341-7378 - E-mail: turismoecultura@caxambu.mg.gov.br 

Nenhum comentário:
Faça também comentários