quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Preparando o Café Mineirinho

Compartilhe:

Café é a bebida mais consumida pelos mineiros, depois da água. Pelo menos uma xícara por dia de café o mineiro toma. Somos o maior produtora de café do Brasil, com 54% de toda produção nacional concentradas em nosso Estado. Minas tem o título de melhor café do Brasil e também internacional. O café produzido no Estado é considerado um dos melhores do mundo. 

Tem café para todos os gostos, desde o puro, pingado, com chocolate, creme, etc. Vamos ensinar aqui a preparar um café especial, com o puro e gostoso sabor de Minas. Café, doce de leite e leite, por sinal ,além de sermos o mair produtor de café do Brasil, somos também o maior produtor de doce de leite e de leite também.
(texto e fotografias de Arnaldo Silva) 
---------------------------
Vamos lá, aprender a preparar o Café Mineirinho
Você vai precisar de:
Café
Leite
Canela a gosto
Doce de leite de sua preferência
Modo de preparo
- Ferva um pouco de leite e despeje numa xícara
- Em seguida, despeje café já pronto e adoçado a seu gosto. O café tem que ser mais que o leite.
- Na borda interna e externa da xícara espalhe com uma colher muito doce de leite. Não tenha miséria, espalhe muito doce mesmo.
- Por fim, pulverize muita canela e beba á vontade. 
Gente, vocês nem imaginam o quanto esse café é delicioso! Só fazendo e provando mesmo. É ótimo no café da manhã e principalmente depois do almoço ou jantar. 

Nenhum comentário:
Faça também comentários



Este site se reserva no direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa, bem como assuntos fora do tema da matéria serão excluídos.