segunda-feira, 3 de junho de 2019

Queijo D`Alagoa é premiado na França

Compartilhe:

Da pequena cidade de Alagoa, no sul de Minas, Osvaldo Martins De BARROS Filho, fundador da Queijo D'Alagoa-MG, participou do Mondial du Fromage, concurso mundial de queijos realizado em Tours, França nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2019.
Queijo D´Alagoa participou com 7 tipos diferentes de queijos: Queijo Alagoinha, Queijo do Sô Batistinha, Queijo Alagoa Pequena, Queijo Faixa Dourada, Queijo Alagoa Grande, Queijo Mantiqueira Real e Queijo do Coronel. O Mondial du Fromage é o mais importante concurso de queijos do mundo, conhecido como a Copa do Mundo dos queijos.
A Queijo D'Alagoa-MG recebeu uma condecoração da Guilde Internationale des Fromagers pelo pioneirismo no Brasil na venda de queijo pela internet, por contribuir com o desenvolvimento local da cidade de Alagoa, por atrair turistas para o município e por ajudar a manter aberta a agência dos Correios.

A medalha foi entregue num jantar oferecido em Tours com a presença dos membros da Guilde neste domingo, 02 de Junho.

No dia 3 de junho o queijo Alagoa Pequena foi premiado com a medalha de prata no final do concurso Mondial du Fromage. Na edição anterior, em 2017, tinha levado a medalha de bronze.

Nenhum comentário:
Faça também comentários