segunda-feira, 3 de junho de 2019

Dia de geada em Marmelópolis

Compartilhe:

Fotografia de Jair Antônio Oliveira
Marmelópolis é uma pequena cidade do Sul de Minas com cerca de 3 mil habitantes. A cidade integra o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas e tem a totalidade de seu território pertencente à APA Serra da Mantiqueira, abrigando também uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural - (RPPN da Terra da Pedra Montada). Anualmente, em março, a cidade sedia a Festa do Marmelo, a fim de promover a principal cultura da cidade.
 Fotografia de Jair Antônio Oliveira
Tem esse nome devido ao Marmelo, uma delicioso fruta abundante no município. Quem nasce em Marmelópolis é marmelopolense. Faz divisa com os municípios de Virgínia e Passa Quatro a nordeste, Cruzeiro (SP) e Piquete (SP) a sudeste e Delfim Moreira a oeste.
Fotografia de Jair Antônio Oliveira 
Marmelópolis possui um clima Tropical de Altitude tipo Cwb, apresentando verões suaves amenizados pela altitude da Serra da Mantiqueira e pela alta pluviosidade da estação. Seus invernos são secos e frios, (submetidos a forte geadas), devido à redução de chuva ocorrida durante o outono entre o fim de março até o fim de junho. O outono e a primavera são estações de transição entre o inverno e o verão e vice-versa.No inverno é comum acontecerem geadas com temperaturas chegando a 0 graus.
 Fotografia de Jair Antônio Oliveira
Na época do frio, a cidade lembra as pequenas vilas portuguesas.
  Fotografia de Jair Antônio Oliveira
Marmelópolis está a 1227 metros de altitude e distante 427 km de Belo Horizonte.


Fonte parcial das Informações: Wikipédia, com fotos de Jair Antônio Oliveira

Nenhum comentário:
Faça também comentários