sábado, 15 de junho de 2019

A produção de bananas em Minas Gerais

Compartilhe:

Minas Gerais responde hoje por 11% da produção de bananas no Brasil, com uma produção de 760 mil toneladas da fruta, segundo dados disponibilizados pelo IBGE e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa/MG). Segundo os dados disponibilizados, o Estado é hoje o terceiro maior produtor da fruta no Brasil, atrás apenas da Bahia e de São Paulo, primeiro e segundo colocados, respectivamente. 

O maior produtor de bananas de Minas Gerais é a região Norte de Minas, com cerca de 380 mil toneladas, destacando nessa região a cidade de Jaíba, a maior produtora da fruta em Minas Gerais. O segundo maior produtor é a região Sul de Minas, que produz 175.896 toneladas, destacando a cidade de Delfinópolis responsável pela produção de 80 mil toneladas da fruta. Delfinópolis é a segunda maior produtora da fruta no Estado. E por fim, o Triângulo Mineiro, responsável pela produção de 63 mil toneladas de bananas. 
Esses dados de produção podem ser maiores hoje, já que os dados apresentados agora em 2019 foram do último censo agrícola, feito em 2017.

Nenhum comentário:
Faça também comentários