Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A cidade mais bonita do Brasil é Tiradentes, afirma revista americana

(Por Arnaldo Silva) A revista Norte-americana Departures, especializada em luxo, viagens, turismo e estilo de vida, aponta a cidade histórica de Tiradentes MG, nas Vertentes de Minas, como a mais bonita do Brasil recomendando-a aos leitores da revista. Esse reconhecimento coloca de vez Tiradentes na rota do turismo internacional. (fotografia acima de César Reis) 
O que diz a revista sobre Tiradentes?
          A reportagem da revista demonstra seu encanto com Tiradentes: “Casas charmosas cercadas por montanhas e uma igreja verdadeiramente magnífica: é o tipo de lugar onde os sonhos são feitos”. (fotografia acima de César Reis)
          Diz ainda o texto da revista que: “A cidade é uma comparação gritante com a paisagem natural. Paletas brilhantes de amarelos, cerúleos e vermelhos cobrindo casas amontoadas sob as montanhas azuis de Serra de São José”.
          Na reportagem, a revista enumera os elementos que apontam Tiradentes como a cidade mais bonita do Brasil: “Casas coloridas, ruas de pedra, charretes puxadas por cavalos, além de mais lojas de antiguidades do que você consegue visitar numa única viagem”, constata a revista.  
Os encantos de Tiradentes 
          A cidade de Tiradentes que tanto encantou os americanos está a 200 km de Belo Horizonte e sempre atraiu visitantes, pelo seu charme, arquitetura barroca do início do século XVIII intocável e muito bem preservada e sua rica história, de grande importância para Minas e o Brasil. (fotografia acima de Matheus Freitas/@m.ffotografia)
          Tiradentes conta com diversas opções de passeios como de Maria Fumaça, além de uma excelente rede gastronômica, ótimas e variadas opções de hospedagens, setor de serviços eficiente com ótima estrutura urbana para atender turistas. Além disso, a riqueza do artesanato em madeira e outro grande atrativo da cidade histórica, reconhecido mundialmente por sua excelência e qualidade.
          Durante o ano, vários eventos culturais, artísticos, sociais e gastronômicos acontecem na cidade, como a Mostra de Cinema, o Carnaval, o Tiradentes Vinho e Jazz Festival, Tiradentes Bike Fest, a mostra de teatro Tiradentes em Cena, o Trem Bier Festival e o Festival Internacional de Gastronomia, um dos maiores eventos da culinária mundial. (fotografia acima de César Reis)
          O Festival Gastronômico de Tiradentes mereceu um comentário da revista ao sugerir que turistas americanos viessem á cidade no mês de agosto: “se você estiver planejando uma visita, planeje para agosto, quando pode experimentar o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que reúne chefs do Brasil e do mundo todo que dão aulas de culinária, apresenta jantares e restaurantes”.
          Embora agosto seja o mês indicado para quem ama a cozinha mineira, todos os meses do ano tem eventos, festivais e festas em Tiradentes, além de cultura, história, natureza e passeios imperdíveis. (na foto acima de César Reis, a Estação de Trem de Tiradentes)
          Tiradentes é uma cidade que deve ser visitada por todos os turistas do Brasil e de todo o mundo, por sua beleza cênica, suas paisagens bucólicas, sua história, sua cultura, seu artesanato, sua gastronomia.
          Venha para Tiradentes, a cidade te espera de braços abertos.
 

16 comentários:

  1. Não entendi. Começa dizendo que"É realmente linda" e termina dizendo "a cidade é feia". O uso de animais não muda a arquitetura e beleza da cidade.

    Bem, independente disso, não tenho opinião formada sobre o uso de animais para isso. Se pudermos garantir que sejam bem tratados. É difícil garantir isso, concordo. Mas desqualificar o todo por causa disso, discordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você leu isso? Eu li a publicação original e não achei nada que qualificasse a cidade como "feia" e afins.

      Excluir
  2. dia 19 to chegando pra conferir

    ResponderExcluir
  3. Um cavalo é um cavalo, usado como montaria ou animal de tração. Fim de papo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é a mais linda, também curto muito Gramado e Ouro Preto.

    ResponderExcluir
  5. Tiradentes é linda mesmo. Boa gastronomia, hospitalidade, grandes eventos. Volto sempre que posso.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita como tantas outras cidades mineiras.

    ResponderExcluir
  7. Vou pela segunda vez a Tiradentes, no próximo mes. Da primeira vez ñ deu pra eu sentir a cidade. A viagem foi mto corrida.

    ResponderExcluir
  8. Cidade linda!Estive em Tiradentes nos dias 8 e 9 de junho p o Festival de Vinho e Jazz e foi muito bom! Acontece todos os anos, assim como outros festivais. Recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Já acho linda só de meu irmão e minha cunhada Veruska Maziero e Flávio Élcio Maziero comentar da Beleza de Tiradentes,com certeza irei conhecê-la

    ResponderExcluir
  10. Nada mais a ver com a pacata cidade linda de outrora.
    Tiradentes hoje é um amontoado de carros de luxo, comércio e coco de cachorro nas calçadas.

    ResponderExcluir
  11. Mais do que uma cidade turística, Tiradentes é uma cidade que retrata, e retrata muito bem a história do Brasil. Ainda não conheço, mas sem dúvidas está na minha listas de lugares pra conhecer antes de morrer, assim como Ouro Preto, Mariana e outras cidades históricas.

    ResponderExcluir
  12. Conheci Tiradentes em 2004 cidade colonial e com muitas atraçoes, inclusive tbm tem uma trilha que começa nas bicas atê a montanha que se destaca nas fotos.
    Show de bolaaa!

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida a cidade de Tiradentes é lindíssima, uma das grandes maravilhas das nossas Minas Gerais. Quem não a visitou não sabe o que está perdendo... Igrejas históricas belíssimas... Restaurantes com a melhor comida mineira...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores