sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Conheça Nova Lima

Compartilhe:

Nova Lima (foto acima de Andréia Gomes) integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o fato de fazer fronteira com o centro-sul da capital Belo Horizonte, têm atraído moradores de alta renda para Nova Lima, os quais se instalam nos diversos condomínios de alto luxo da cidade.
Um estudo divulgado pela prefeitura revelou que Nova Lima (na foto acima do Barbosa) é a primeira cidade de Minas Gerais em qualidade de vida. Suas águas nascem na Serra do Curral, formando o Ribeirão dos Cristais e Rego Grande. 
Paisagem de Nova Lima MG. Foto do Barbosa
Como as chapas para término da construção não eram encontradas no mercado brasileiro, com consentimento da Marinha, foi retirado o costado do navio do fundo do mar e feita à calha do Bicame, hoje símbolo de Nova Lima.
Distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos é repleto de pousadas, cachoeiras e bons restaurantes cercados pela natureza exuberante. 
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, (foto acima de Andréia Gomes) na Praça Bernardino de Lima (foto acima), é a mais completa ornamentação de igreja concebida pelo nosso artista, a tribuna do coro com seus balaústres rendilhados, são de um desenho recortado muito elegante que lembra o Carmo de Sabará, o altar-mor é uma obra-prima, está tão próxima de São Francisco de Ouro Preto que deve ser do mesmo período, essas obras foram doadas por George Chalmers. 
 Lagoa dos Ingleses. Fotografia de Andréia Gomes
Outras construções religiosas do século XVIII:
Igreja do Rosário, Capela de São Sebastião de Águas Claras e Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos.
Bairro das Quintas: marcado por construções de origem inglesa, desde o período de instalação de uma mineradora no século.
Centro de Memória: localizado na antiga casa de Padre Freitas, mais tarde cedida a ingleses, guarda mobiliário, tradições orais, coleção de relógios de parede e outros objetos associados à chegada dos ingleses na região.
Torre Alta Vila (foto acima de Alisson Gontijo): centro de entretenimento, a vista de várias cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.
A famosa Festa do Peão Boiadeiro é realizada no meio do ano com realização de rodeio e grandes shows musicais.

Fonte do texto acima, exceto fotos:www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/526/nova-lima
Uaiktoberfest:(foto acima de Juliana Rocha/PMNL/Divulgação)O evento já é tradicional em Minas, consolidando o Estado, em especial a Região Metropolitana de Belo Horizonte, como um dos principais pólos de cervejas artesanais do país. Acontece todos os anos no início do mês de outubro com a presença de dezenas de marcas de cervejas de todo o Brasil, shows e comidas típicas alemãs. O evento conta sempre com a participação de milhares de pessoas. 

Nenhum comentário:
Faça também comentários