quinta-feira, 7 de março de 2019

Queijo de Cruzília tem fama de casamenteiro

Compartilhe:

Santo Casamenteiro é o nome de um queijo da empresa Queijos Cruzília, da cidade de Cruzília MG, Sul de Minas Gerais. 
O Queijo Casamenteiro é uma receita que surgiu nos mosteiros portugueses, guardada pelos monges locais. Em Minas foi aprimorada pelos queijeiros da Queijos Cruzília, já que a tradição queijeira dos mineiros vem do século XVII. A arte de fazer queijos está veia e no sangue das famílias mineiras. (foto Queijos Cruzília/Divulgação)
A ideia era fazer um queijo com identidade própria e sabor único, com o equilíbrio dos sabores que os mineiros sabem muito bem como fazer. A partir do aprimoramento da receita original, surgiu o Queijo Casamenteiro, um terroir mineiro feito com uma mistura bem refinada do premiado queijo mofado gorgonzola Azul de Minas, uma pasta de queijo bastante cremosa, com acréscimo de nozes e damascos. Dessa combinação de sabores, surgiu uma receita diferente, única, sem igual no mundo.
No rótulo do queijo tem a imagem de Santo Antônio, o famoso santo que ajuda pessoas a se unirem e formar famílias. A proposta do queijo é estar presente em todas as ocasiões que mereçam uma iguaria à altura, seja num amoço familiar, um jantar romântico, uma festa de noivado ou casamento. É um excelente acompanhamento com vinhos finos. Para ocasiões assim, nada melhor que um queijo de qualidade, requintado, de alto nível. (foto ao lado Queijos Cruzília/Divulgação)
Premiações Internacionais
O queijo Santo Casamenteiro de Cruzília vem conquistando o paladar dos mineiros, dos brasileiros como conquistou dos franceses. (foto abaixo Queijos Cruzília/Divulgação)
Dos 11 queijos mineiros medalhistas no último Concurso Mundial de Queijos, realizados em Paris, na França, em 2017, o Santo Casamenteiro foi um dos premiados com a medalha de prata. Nesse concurso foram mais de 700 de vários países do mundo concorrendo. Além dessa medalha de prata, em 2016 ganhou o primeiro lugar foi destaque especial como criação inovadora da América Latina, no Concurso Nacional de Queijos.
O sucesso do queijo é tanto que a cada ano aumenta as vendas. São toneladas do queijo feitos todo mês.

Tradição casamenteira
Além do queijo ser especial, de sabor inconfundível e único, faz jus ao nome. Há relatos de pessoas solteira há tempos, depois que comeram o queijo, conseguiram arrumar parceiros e em pouco tempo já estavam com casando. Assim começou a fama de quem come desse queijo, logo arruma um namorado ou namorada. 
Onde encontrar os Queijos Cruzília?
A empresa tem larga tradição no mercado, com produção diárias de vários tipos de queijos finos como A Lenda, o gorgonzola Azul de Minas (foto acima/Divulgação) e o Santo Casamenteiro. Os queijos da empresa podem ser encontrados nas principais redes varejistas do Brasil  (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marché, etc.), no Mercado Municipal de São Paulo, etc.
------------------------------------------------------------------
Quem quiser mais informações e pode entrar em contato com com o produtor através dos sites: http://www.cruzilia.com.br/  queijosantocasamenteiro.com.br ou pela fanpage:https://www.facebook.com/queijoscruzilia/ As fotos desta edição foram enviadas pela Assessoria da Queijos Cruzília a nosso pedido.

Nenhum comentário:
Faça também comentários