quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Igreja de São Benedito em Andrelândia MG

Compartilhe:

A Igreja São Benedito (na foto acima de Rafael Siqueira), no bairro do Areão em Andrelândia MG, Sul de Minas Gerais, foi construída sob a orientação do padre José Tibúrcio, e sua história pode ser conhecida fielmente através das palavras do próprio vigário num texto que ele preparou às vésperas da consagração desse templo.
"Ergue-se esteticamente bela e liturgicamente funcional", no bairro do Areão, em Andrelândia a Igreja de São Benedito, projetada pelo engenheiro Jéder José Assis, que lhe acompanhou a construção, dessa paróquia, sob a orientação do Padre José Tibúrcio do Nascimento, pároco de Andrelândia. 
Em 15 de outubro de 1989, foi solenemente consagrada pelas mãos do Bispo Diocesano, D. Antônio Carlos Mesquita. Antes de existir a Igreja de S. Benedito, existia a Capela de São Benedito; a qual foi construída por Arthur Felizberto de Carvalho (Arthur Capitão), Pio Nunes de Azevedo, Victor Antônio Teixeira, Anthero Arantes, José de Paula Carvalho, João de Matos e com a ajuda de muitas outras pessoas.
O que também se sabe da antiga Capela de S. Benedito, é que ela era edificada no centro da atual Praça Dr. Simplício Dias Nascimento; com um cruzeiro ao lado. Sabe-se também que sua construção foi na década de 1930 e teve doações de terreno e material. A sua inauguração foi no dia 27 de setembro de 1936, quando a imagem do padroeiro, São Benedito, foi transladada da Igreja Matriz para lá, onde permaneceu até a derrubada da capela e conseqüente construção da atual igreja. Possui arquitetura moderna, imitando o gesto acolhedor de Jesus Cristo. (Fonte Wikipédia)

Um comentário:
Faça também comentários
  1. Igreja São Benedito arquitetura moderna,despojada, e semconcorrentes! LINDÍSSIMA

    ResponderExcluir