Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de novembro de 2018

São João Batista do Glória: a cidade das cachoeiras

(Por Arnaldo Silva) São João Batista do Glória (na foto acima de Douglas Arouca) é uma charmosa, atraente e acolhedora cidade mineira. Localizada entre a Serra a Canastra e o Rio Grande, o município com cerca de 7.500 habitantes, está a 371 km de Belo Horizonte. São João Batista do Glória faz divisa com os municípios de Vargem Bonita, Passos, Delfinópolis, Capitólio e Alpinópolis.
          A fauna e principalmente a flora é riquíssima em São João Batista do Glória. São vales, montanhas, nascentes, cachoeiras e paisagens de cinema como a Lagoa Azul, na antiga Pedreira (na foto acima, de Amauri Lima), além de imensos vales, como o Vale do Céu (na foto abaixo de Luís Leite).
          São João Batista do Glória é um nome grande e como o mineiro tem o hábito de encurtar as palavras, a cidade é conhecida apenas como "Glória'. Devido ao grande nome da cidade, ela leva o apelido de "Glória". Quem nasce em Glória, é gloriense e o padroeiro da cidade é São João Batista.
          Cidade com ótima infraestrutura urbana e rural, se destaca na saúde, educação, no turismo , ótima rede gastronômica e hoteleira e no agronegócio. Glória é uma grande produtora de leite, além de usar tecnologia de ponta na produção leiteira. (fotografia acima de Douglas Arouca).          
A exuberância natural de Glória
          Segundo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de São João Batista do Glória conta com cerca de 130 cachoeiras. Com destaque para a Cachoeira da Maria Augusta (na foto acima de Luís Leite) e a Cachoeira do Quilombo (na foto abaixo do Douglas Arouca)
          A Cachoeira do Filó (na foto abaixo do Douglas Aroucas) é outra cachoeira de visitação obrigatória para quem vem ao município.
          Além das cachoeiras acima, outras dezenas de cachoeiras, com águas limpas, geladas e cristalinas são convites imperdíveis para um bom banho.
          Por exemplo a Cachoeira do Trovão (na foto acima do Amauri Lima) como a cachoeira do Osmar da Bia, do Rasga Saco, do Remanso, da Cascata, da Capivara, do Barulho, do Tamanduá, da Garrida, Poço do Bicante, da Vitória, do Lajeado, do Barulho, do Esmeril, do Quebra Anzol, do Abismo, da Pequena Sereia, dentre outras.
          As cachoeiras do Recanto Vickings (na foto acima de @percio_passeioscapitolio) deve constar no roteiro de todo visitante, bem como o Paraíso Perdido (na foto abaixo de @percio_passeioscapitolio). São dois lugares espetaculares e cinematográficos.
          Para aproveitar melhor todas as belezas de São João Batista do Glória, a melhor forma é contratar os serviços de guia de turismo, disponíveis na cidade. São guias credenciados e geralmente, com veículos 4x4. 

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores