sábado, 22 de setembro de 2018

A simplicidade que virou arte

A simplicidade, a humildade e o talento, juntando com a vontade de mudar o mundo em sua volta. É assim que podemos descrever esse trabalho da artista plástica D´Jane Silper. Ela usou seu talento, sua arte e sensibilidade para transformar casa em que mora. Transformou sua vida e os corações de quem conhece sua obra e contempla sua arte. Nas paredes de seu lar, existem agora jardins, cupidos, vasos com flores, pássaros, borboletas, adornos romanos.... A calçada, lembra o teclado de um piano, dando mais magia ao lugar e sensibilizando os corações pela simplicidade e beleza que ficou. (veja abaixo como era a casa antes da arte da D`Jane)
Quando concluiu sua arte e publicou as fotos no Facebook chamou a atenção de todos seus amigos e as imagens passaram a ser compartilhadas, despertando o interesse de centenas de milhares de pessoas pelo Brasil e também do mundo. Pessoas da Rússia, China, Portugal, França, Turquia, Japão e Alemanha mantiveram contatos com a artista encantados com sua arte.(na imagem abaixo a artista iniciando a pintura da fachada)
D`Jane não é mineira, é bahiana, nascida em Itanhém em 1979. Começou a pintar em 1999 e nunca mais parou. Ela banca o seu próprio material, com seu trabalho que exerce. É auxiliar na Secretaria de Assistência Social de Itanhém.
Sua arte teve influência da artista plástica mineira Edilene Torino, que conheceu em 2013. A artista afirma sempre que esse encontro com mineira Edilene Torino foi decisivo para ela e consolidação de sua arte, definida hoje como gentileza urbana.
A arte de D´Jane Silper é exemplar. A sensibilidade dela e beleza de seu trabalho, tem que ser mostrado, conhecido e divulgado para que outros artistas se inspirem no talento da jovem bahiana e transformem, com seus talentos, sua casa, sua rua, sua praça, seu bairro, sua cidade.
Quem quiser conhecer a artista e seus trabalhos em sua cidade, o facebook da D´Jane Silper é:https://www.facebook.com/djane.silper

Um comentário:
Faça também comentários