quinta-feira, 21 de junho de 2018

Floricultura troca mudas de hortaliças por óleo usado

A cidade de Bom Despacho MG, no Centro Oeste do Estado vem se destacando em qualidade de vida e meio ambiente, principalmente pela iniciativa de seus cidadãos.
Um grupo de voluntários, atua na revitalização das praças abandonadas na cidade, com apoio da Prefeitura local. Reúnem a comunidade, discutem com os moradores o desejo que a comunidade do entorno da futura praça tem e executam o projeto, arborizando o local e colocando balanços para as crianças. Por fim, cabe a Prefeitura a urbanização da Praça. Essa ação já revitalizou 11 praças da cidade, até o momento, bem como várias espécies de árvores estão sendo plantadas em ruas e canteiros centrais de avenidas.(na foto abaixo o Grupo de Voluntários na arborização da Praça Amélia Araújo) 
Uma outra iniciativa é a Barraca da Muda. Essa barraca foi criada pela empresa STA, do empresário Saul Pádua e colocada na esquina da Avenida do Rosário, como podemos ver na foto acima. O dono não fica no local e nem tem funcionário. As pessoas escolhem suas mudas, que tem preço fixado e colocam o dinheiro numa caixinha que fica ao lado da barraca. Tudo na confiança.
Agora uma outra excelente iniciativa, do mesmo empresário, Saul Pádua (na foto ao lado) visa favorecer o meio ambiente e ajudar a população a ter hortaliças em casa.
Está trocando 10 mudas de hortaliças por 2 litros de óleo de cozinha usados. Aquele óleo que geralmente é jogado no esgoto e que dá uma contribuição enorme para a poluição dos rios. A empresa recolherá o óleo e dará um destino sustentável ao mesmo.
O cidadão que for lá e deixar o óleo, estará contribuindo com a preservação do Meio Ambiente. Assim, se faz uma cidade melhor, o povo agindo, seus cidadãos tomando iniciativa.
A Barraca da Muda, da STA fica na Rua do Rosário, 587, esquina com a Avenida Dr. Roberto, no bairro São José.
“Quem destina corretamente o óleo doméstico mostra que tem responsabilidade com o meio ambiente e com as próximas gerações”, 
afirma o empresário e idealizador da iniciativa, Saul Pádua. (Por Arnaldo Silva)

Nenhum comentário:
Faça também comentários