domingo, 24 de junho de 2018

13 cervejarias artesanais em Minas para você visitar

Para os amantes de uma boa cerveja, em Minas Gerais, não faltam bares, festivais e eventos para apreciar a bebida. Já dizia o ditado “já que Minas não tem mar, vamos para o bar”. (imagem acima ilustrativa/Divulgação) Mas aqui não apenas se bebe, mas se produz a cerveja! Com 51 microcervejarias e muitas outras sem fábrica própria, a produção de cerveja artesanal está mais em alta do que nunca, com rótulos cada vez mais apreciados e premiados pelo mundo afora.

Então, se você tem vontade de conhecer de perto a fabricação de cerveja artesanal em Minas, confira algumas cidades que têm cervejarias abertas para visitação!
------------------------------------------------------
Belo Horizonte
Cervejaria Backer

Nascida aos pés da Serra do Curral, a cervejaria Backer é reconhecida como a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais. No Templo Cervejeiro da Backer, é possível desde visitar todo o processo de fabricação até apreciar rótulos especiais, com degustações e harmonizações, em um local superagradável.

Cervejaria Wäls
Os amantes de cervejas especiais vão adorar o passeio na fábrica da Wäls. Após ver de perto como a bebida é fabricada, o visitante poderá saborear e adquirir os produtos da marca. As compras são realizadas na moeda local, o lúpulo wäls, cujo valor é equivalente ao real. 
Vale a pena conferir de perto o Ateliê Wäls.

Juiz de fora
Cervejaria Antuérpia

Quem vai a Juiz de Fora pode conhecer de perto, numa visita guiada por um mestre-cervejeiro, o local de origem da cervejaria Antuérpia e saborear os seus diversos rótulos, que seguem um rigoroso e moderno padrão de produção.

É só para quem realmente valoriza uma boa cerveja!É só para quem realmente valoriza uma boa cerveja!
Cervejaria Barbante
A visita à  cervejaria Barbante engloba a ida a seu restaurante, onde são servidos pratos da culinária contemporânea harmonizados com a tradicional cerveja de mais de 150 anos.

O local é uma delícia e conta ainda com diversas atrações musicais.
Cervejaria Mr. Tugas

Situada em um casarão de arquitetura rústica, a cervejaria Mr. Tugas produz alimentos como azeites e pizzas, além da bebida artesanal. É ideal para ir com a família e apreciar — e saborear — cada momento!

Cervejaria São Bartolomeu
Localizada bem no centro boêmio de Juiz de Fora, na cervejaria São Bartolomeu, além de poder degustar ótimas cervejas e chopes artesanais, o bar oferece aos convidados cachaças especiais, hambúrgueres gourmet e vários outros aperitivos deliciosos.

Diamantina
Cervejaria Capistrana

A charmosa cidade histórica também recebe turistas que têm como destino a cervejaria Capistrana. Lá o visitante vai conhecer e aprender tudo sobre o processo de produção artesanal da bebida, que é feita com maltes especiais e água da Serra do Espinhaço. E claro, degustações e compra de rótulos estão permitidas!

Itabirito
Cervejaria Uaimií

O visitante terá um dia de sossego nessa cervejaria localizada em uma fazenda. Além de conhecer o modo de produção da bebida, o turista poderá experimentar algumas das sete cervejas especiais feitas pela cervejaria Uaimií.

Nova Lima
Cervejaria Krug Bier

A cervejaria Krug Bier abre as suas portas todos os sábados para um tour guiado por um mestre-cervejeiro para quem deseja conhecer o seu processo de produção e ainda degustar os chopes artesanais direto da fonte. É possível ainda apreciar a bebida harmonizada com salsichas alemãs.

Extrema
Cervejaria ValenBier

A cervejaria ValenBier escolheu a cidade de Extrema, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, para sediar a sua fábrica. Lá, o visitante descobrirá os segredos da fabricação artesanal das cervejas, desde a moagem dos maltes até o envase, com direito a degustação e levar pra casa os produtos.

ParaisópolisCervejaria Zalaz
Ao pé da Serra da Mantiqueira e instalada dentro de uma fazenda orgânica, a microcervejaria artesanal Zalaz produz oito diferentes rótulos de cervejas. Aos sábados, é legal ainda conhecer a loja da fazenda e experimentar as cervejas produzidas acompanhadas de comidas típicas locais. Um passeio pra lá de bucólico e delicioso.

Santana dos Montes
Cervejaria Loba

O turista com certeza ficará fascinado com o modo de preparo da cerveja Loba, manipulada artesanalmente durante todas as etapas da produção. Nesse passeio guiado, o visitante degustará a deliciosa bebida no bar, onde ele também poderá comprá-la para levar pra casa.

Camanducaia (distrito de Monte Verde)
Fritz Cervejaria Artesanal

Cercada de natureza, a Fritz Cervejaria Artesanal é uma das mais antigas do Brasil. Lá o visitante conhecerá a produção da autêntica cerveja artesanal alemã e acompanhará como o mestre-cervejeiro cuida pessoalmente da preparação de 5 receitas de cervejas típicas do velho continente. Vale a pena fazer um Fritz Tour!
---------------------------------------------------------------------
E você, quais dessas cervejarias artesanais em Minas você já conhece ou morre de vontade de conhecer? Conte pra gente!
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:
Faça também comentários