sábado, 5 de maio de 2018

4 cervejarias mineiras são premiadas em Londres

Olá! A qualidade das cervejas mineiras está cada dia melhor. (foto acima: Divulgação) Prova disso são as várias premiações que nossos rótulos vêm ganhando nos últimos anos. As mais recentes vieram na semana passada durante a primeira etapa do World Beer Awards, realizado em Londres no último dia 10. Na ocasião foram avaliadas 1.900 cervejas de 36 países, subdivididas em 72 estilos.

A premiação aponta o Brasil como um forte mercado cervejeiro emergente. Minas Gerais teve quatro cervejarias premiadas: a Backer, a Capa Preta, a Wäls e a Krug Bier. O World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias.

Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia, América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo. Os julgamentos são feitos por meio dos famosos testes cegos, realizados com experts vendados.

A partir da seleção dos melhores de cada região do globo, ocorre a etapa final na qual os vencedores de cada continente são testados novamente, uns contra os outros. Do resultado do embate internacional revelam-se as melhores cervejas do mundo.

Localizada no bairro Olhos D'água, em Belo Horizonte, a Backer teve quatro rótulos reconhecidos como os melhores: a Cabral, a Corleone, a Bravo e a Reserva do Proprietário. Vale lembrar que a Cabral, que é uma barley wine, com alto teor alcoólico, ainda nem foi lançada e já alcançou seu segundo êxito internacional. A previsão é que ela chegue ao mercado ainda este ano.

Já a cervejaria Capa Preta, situada no Jardim Canadá, em Nova Lima, trouxe para casa três premiações com a sua English Pale Ale, com a Melon Collie Ipa e com sua Porter Berry.

A Krug Bier, que também se localiza no Jardim Canadá, por sua vez, foi premiada pela Altbier Skank e pela Submissão, o sétimo rótulo da linha expressionista da empresa, que foi lançado este ano. Ela é uma cerveja sem glúten e com baixas calorias. Ambas foram consideradas as melhores do Brasil em seus respectivos estilos.

Por fim, a cervejaria Wäls, que fica na região da Pampulha e no Olhos D'água, na capital mineira, conquistou várias premiações com destaque para a Dubbel, a Brut e a Niobium (confira lista completa abaixo).

Estamos muito bem servidos de cerveja, não é mesmo? Anote os rótulos e experimente.

BRAZIL COUNTRY WINNERS - WORLD BEER AWARDS
BACKER

Barley Wine - Backer: Cabral (vencedor brasileiro)
Black Ipa – Backer Las Mafiosas Corleone (vencedor brasileiro)
Wood Aged - Backer: Três Lobos – Bravo (vencedor brasileiro)
Old Ale - Backer Reserva do Proprietário (vencedor brasileiro)
CAPA PRETA
Bitter Over 5% - Capapreta: English Pale Ale Extra Special Bitter (vencedor brasileiro)
Fruit & Vegetable - Capapreta: Porter Berry Raspberry Porter (ouro)
IPA - Capa Preta Melon Collie (ouro)
KRUG BIER
Pale Beer - Skank: Altbier (vencedor brasileiro)
Gluten Free - Submissão: Gluten free session IPA (vencedor brasileiro)
WÄLS
Belgian Style Dubbel – Wals Dubbel (vencedor brasileiro)
Belgian Style Strong – Wäls Quadruppel (prata)
Belgium Style Tripel – Wäls Trippel (prata)
Belgiam Pale Ale - Hop Corn IPA (prata)
Imperial / Douple IPA - Wäls: Niobium (vencedor brasileiro)
Pale Ale - Gold Wäls – Verano (ouro)
Session IPA - Silver - Wäls: Session Citra (prata)
Boehmian Pilsner - Wäls (ouro)
Biére Brut - Wäls Brut (vencedor brasileiro)

Confira a lista completa AQUI. 
-----------------------------------------------
Fonte da matéria: Jornal O Tempo. Por Renata Abritta
Renata Abritta é criadora de conteúdo do Blog Cerveja é Cultura - https://www.otempo.com.br/blogs/cerveja-%C3%A9-cultura-19.513013?page=4 e também tem uma página no Facebook:  Cerveja é Cultura no Facebook.

Nenhum comentário:
Faça também comentários