sexta-feira, 16 de março de 2018

Conheça Minas e se encante

Minas Gerais é um estado único, alia cultura, história, tradição e muita natureza. (foto acima, de César Reis, em Santa Bárbara do Tugúrio MG)
A mesa mineira, “onde sempre cabe mais um”, é a maior marca da hospitalidade do povo do Estado.
O jeitinho mineiro acolhe os mais diferentes paladares, gostos, interesses e desejos: do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. Para isso, não basta apenas ouvir falar, ler ou se informar. É preciso experimentar e saborear. (foto de Aldeia Fazenda Velha, restaurante em Andradas MG)
Minas reúne o mais importante acervo arquitetônico e artístico do período colonial brasileiro, preservado em cidades de fama internacional como Ouro Preto, Diamantina e Congonhas do Campo, ricas pela profusão de obras-primas do estilo Barroco, nas quais se destacam os trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e Mestre Athaíde. As cidades centenárias narram a grandiosidade da história do Brasil. Minas também é um imenso palco de manifestações artísticas, exportadas nacional e internacionalmente. (na foto acima, de Tiago Giesler, a cidade história do Serro MG).
Em Minas você encontrará destinos ideais para relaxar e cuidar do corpo e da mente. Muito mais que uma simples viagem turística, é estabelecer uma vivência com a natureza mineira, onde o simples se torna o essencial.(na foto acima do Marcelo Santos, o Vale Encantado em Alto Caparaó MG)
As águas do Sul de Minas são famosas pelos poderes medicinais. Poços de Caldas, São Lourenço, Caxambu (na foto acima de Rafael Siqueira)  e Cambuquira são destinos perfeitos para aqueles que buscam bem estar. 
Para quem gosta de aventura, as opções são inúmeras. Voar de parapente sobre a Serra da Moeda (na foto acima de Andréia Gomes) é um misto de adrenalina e liberdade. Na Serra do Cipó, os aventureiros podem aproveitar das mais variadas atividades, como trekking, canoagem e rapel. Passeios de balão colorem o céu de Sete Lagoas.
No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. As fazendas e os pequenos municípios ainda conservam características da arquitetura colonial urbana, com pequenas casas, ruas calçadas, muros de pedra e centros históricos preservados. (na foto acima de  WDiniz, a Fazenda Boa Esperança em Florestal MG)
Mas Minas é muito mais. Impossível descrever em poucas palavras a diversidade que o estado apresenta. A gastronomia, o povo mineiro, a cultura e a típica hospitalidade mineira vão te encantar e te conquistar. (na foto acima Dores do Indaiá MG por Sueli Santos)
Venha conhecer o nosso estado!
Matéria do Portal: http://minasgerais.com.br/pt/conheca Ilustrações nossa

Nenhum comentário:
Faça também comentários