sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Receita de Biscoito Escaldado

Desde quando surgiu o polvilho, há mais de 200 anos, os biscoitos fazem parte da nossa culinária. Biscoito escaldado sempre esteve presente em nossas mesas na hora do café. Aprenda a fazer comigo esse biscoitão:
Ingredientes:
500 g de polvilho doce 

1 colher (sobremesa) de sal 
200 ml de óleo 
150 ml de água 
200 ml de leite 
3 a 4 ovos.
O modo de preparo é assim:
Ferva o óleo e reserve por uns instante.
Em seguida, coloque numa vasilha o polvilho e o sal e misture bem. 
Vá escaldando o óleo fervido com água. 
Misture com uma colher, de pau de preferência.
Quando tiver bem misturado coloque na tigela da batedeira ou do liquidificador e vá batendo, acrescentando aos poucos o leite e os voos, um por um até a massa ficar ao ponto de espremer. 
A massa não pode ficar mole demais e nem grossa demais. No ponto de espremer.
Coloque a massa num saquinho resistente ( se tiver o de confeiteiro melhor) com um furo médio, para que a massa saia ao apertar.
Unte o tabuleiro e vá apertando a massa  formando um círculo. O tamanho é você quem escolhe. Dê distância de um dedo para cada um que colocar no tabuleiro.
Leve ao forno pré aquecido a 200 graus e quando estiver quase dourando, desligue. 
Está pronto seu biscoito escaldado.
Dica: Você pode ver nas fotos dois biscoitos. Um mais branco e outro mais escuro. Tem gente que prefere esse biscoito mais moreninho. Caso queira mais moreno, quando estiver batendo os ingredientes na batedeira ou liquidificador, acrescente 2 colheres de sopa de farinha de milho. Só isso. Agora é só comer! Fotos e Receita de Arnaldo Silva 

Nenhum comentário:
Faça também comentários