segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Conheça São João da Mata

São João da Mata é uma pequena e pacata cidade do Sul de Minas, com apenas 2811 moradores, segundo o IBGE, em 2017.Faz divisa com os municípios de Espírito Santo do Dourado, Poço Fundo, Turvolândia, Silvianópolis. Era distrito de Silvianópolis, sendo emancipada de Silvianópolis em 30/12/1962.
A economia do município esta mais voltada para agricultura primária como: milho, feijão arroz, mandioca, mas também para cultivo de produtos como batata, tomate, mandioquinha salsa, morango e café, a agropecuária leiteira e corte, também compõe a economia local, destacando para o comércio de vestuário, calçados, alimentícios e serviços em geral.
São João da Mata conta com muitas belezas naturais que podem ser apreciadas pelos turistas, tais como cachoeiras, trilhas para treking, offroad, montain bike, montanhismo e rapel, rampas para paraglider e asa delta, despertando o turismo para esportes radicais.
O parque da Pedra do Navio, (na foto acima a paisagem no entorno) com várias formações rochosas para serem apreciadas é um ótimo local para visitação, bem como o mirante natural na serra do Pico Agudo.

O município conta ainda com várias festividades culturais durante o ano, como: comemoração da emancipação do município (popularmente como festa da cidade), passeata de carros de bois, rodeio, festa de São João, festa de São Sebastião e também festa do Rosário, com congadas da região.
Fonte das Informações: Wikipédia.Fotografias de Fernando Campanella

Nenhum comentário:
Faça também comentários